MULHER DETIDA AO SACAR EMPRÉSTIMO | Currais Novos News

Pages

MULHER DETIDA AO SACAR EMPRÉSTIMO


Uma mulher foi presa na tarde de ontem, no bairro Água Fria, suspeita de integrar uma quadrilha responsável por fraudes contra aposentados e pensionistas, na forma de empréstimos consignados. Segundo a Polícia, Maria Augusta Sousa da Silva, 53, foi detida após realizar um saque de R$ 5 mil na agência do Banco Santander, da Avenida Washington Soares, utilizando documentos falsos em nome de Adília Benjamin Flores.

Augusta Sousa foi levada para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) pelos inspetores Paulo Florentino e Carlos Dário, e autuada em flagrante por estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso e falsidade ideológica. Em depoimento, ela disse ter sido procurada por outra mulher, que providenciou a documentação falsa e prometeu-lhe R$ 100,00 pelo ´serviço´.

Documentos
Segundo o delegado Jaime Linhares, o gerente do banco desconfiou dos documentos apresentados pela mulher e acionou a DDF. "Havia erros grosseiros nos documentos, como a grafia em um boleto de energia elétrica, em que se lia ´Iluminação Pública Minicipal´ (e não, Municipal) e também o fato de uma mulher de 53 anos possuir uma carteira de identidade expedida em 2011", disse. Jaime revelou também que, apesar do combate, a prática criminosa tem aumentado e, somente na última quarta-feira (3), três pessoas foram à DDF e denunciaram ter sido vítimas do mesmo golpe.
 
Fonte: DN/Blog da Força Tática