Dica News | Currais Novos News

Pages

Dica News



 Esclareça seus filhos, desde a infância, sobre o mal que as drogas causam ao viciado.
· Converse bastante com os professores das crianças, para saber de seu aproveitamento escolar. Acostume-se a verificar a caderneta de presença de seus filhos, para saber se ele não tem "matado" aulas.
· Más companhias conduzem ao uso de drogas e ao crime. Selecione as companhias de seu filho e os ambientes que eles freqüentam (clubes, bailinhos, etc.).
· Caso você descubra que seu filho está usando drogas, lembre-se que não é através da violência que o problema será solucionado. Pro cure conversar sobre os prejuízos que o uso de drogas trará para sua saúde e, se ele revelar o desejo de se recuperar, encaminhe-o a um profissional especializado, para o tratamento de recuperação.
· Propagar valores sólidos e princípios éticos que podem representar proteções eficazes contra as ameaças que pairam sobre nossas vidas, inclusive as drogas;
· É fundamental que os pais transmitam a idéia de uma vida saudável, incluindo-se hábitos de saúde, higiene e alimentação saudáveis, e dar o exemplo;
· Estabelecer um vínculo de confiança e apoio com os filhos;
· A experimentação é o primeiro passo para o vício. Conscientize seu filho para que nunca experimente uma droga;
· Proporcionar orientação e apoio aos filhos para resistir às pressões de grupos e colegas no uso de álcool e drogas. Esclareça-o de que ele tem o direito de dizer NÃO ao grupo.
· Estimule seu filho a encontrar saídas criativas para evitar o uso de drogas

1 comentários:

Airllan Pablo - Pensador disse...

Parabéns por ta incentivando a ninguém usar Drogas

Postar um comentário