TUMULTOS EM LONDRES DEIXAM 26 POLICIAIS FERIDOS E MAIS DE 40 PESSOAS SÃO PRESAS | Currais Novos News

Pages

TUMULTOS EM LONDRES DEIXAM 26 POLICIAIS FERIDOS E MAIS DE 40 PESSOAS SÃO PRESAS

Quarenta e duas pessoas foram presas devido a um tumulto no norte de Londres, quando dezenas de pessoas foram às ruas e atearam fogo a prédios e veículos.
A polícia metropolitana de Londres divulgou no domingo que pelo menos 26 policiais e outras três pessoas ficaram feridas no tumulto em Tottenham, no norte da capital. Nove tiveram que ser levadas ao hospital. Dois policiais continuam hospitalizados.
Lojas, residências e caixas eletrônicos foram depredados. Na manhã de domingo, algumas áreas do bairro continuavam com cordões de isolamento.
Bombeiros tiveram dificuldade para controlar o fogo em meio ao tumulto
No final da tarde de sábado, dezenas de pessoas foram às ruas para um protesto inicialmente pacífico contra a morte de um homem de 29 anos.
Mark Duggan foi morto pela polícia na quinta-feira, em Tottenham, depois de ser abordado em um táxi por uma unidade que investiga crimes com armas de fogo no bairro.
A polícia não revelou os detalhes da morte de Duggan, mas prometeu uma investigação para esclarecer o caso. Familiares e amigos organizaram um ato de protesto no sábado. No entanto, por volta das 20h (16h no horário de Brasília), um tumulto começou e a polícia foi chamada para agir.
Alguns manifestantes jogaram bombas caseiras contra a polícia e alguns prédios. Um ônibus de dois andares foi incendiado. Um supermercado, uma loja de carpetes e outros prédios também pegaram fogo.
A vitrine de uma loja de equipamentos eletrônicos foi quebrada e algumas pessoas saquearam o estoque de uma loja. Testemunhas disseram ter visto adultos e adolescentes enchendo os porta-malas de seus carros com artigos roubados das lojas.

'Revoltante'
Tottenham amanheceu com cordões de isolamento e destroços nas ruas

Um porta-voz do primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que a violência em Tottenham é "inaceitável".
A ministra do Interior, Theresa May, afirmou que a polícia metropolitana tem o seu total apoio para restaurar a ordem no bairro.
O vice-prefeito de Londres, Kit Malthouse, disse que não consegue imaginar qualquer desculpa para o que aconteceu.
"É totalmente revoltante ver isso nas ruas de Londres. Nós faremos todo o possível para evitar que isso se repita", disse.
"Eu entendo que haja impaciência das pessoas [com a investigação sobre o caso Duggan], mas essas investigações demoram."


0 comentários:

Postar um comentário