POLÍCIA DO CEARÁ PROCURA HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR PELO MENOS 12 CRIANÇAS | Currais Novos News

Pages

POLÍCIA DO CEARÁ PROCURA HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR PELO MENOS 12 CRIANÇAS


A Polícia do Ceará está em busca de um homem de 56 anos suspeito de estuprar pelo menos 12 meninos e meninas na cidade de Pindoretama (49 km de Fortaleza). Francisco de Assis Alves, conhecido por "Diassis", teria oferecido doces, pipoca e moedas às crianças para praticar o abuso sexual. As vítimas até agora identificadas têm entre 5 e 12 anos.
Segundo a titular da delegacia de Pindoretama, Ana Cristina Lima, a ação do suposto pedófilo foi descoberta por acaso: a avó de uma das vítimas estranhou o fato de a criança de seis anos estar sempre em uma bicicleta cor de rosa e pediu para a neta devolvê-la ao dono. Segundo a delegada, a idosa ficou observando de longe e notou quando o homem tocou a menina em ato libidinoso.
“A partir dessa denúncia, várias outras famílias foram à delegacia prestar queixa”, conta a delegada. Na casa do homem, um barraco, a polícia encontrou várias cuecas infantis, medicametos psicotrópicos, uma mochila infantil rosa e uma bicicleta pequena, também de cor rosa.
Foragido desde 8 de agosto, um dia após a primeira denúncias à polícia, Assis teve mandado de prisão decretado pelo juiz Ricardo de Araújo Barreto no último dia 17. A delegada informa que outras crianças e adolescentes ainda correm perigo.
“Ele oferecia de R$ 0,50 a R$ 2 por pequenos serviços em agricultura para as crianças e se aproveitava delas”, afirmou.
Assis trabalhava como pescador durante o dia e era vendedor de pastéis durante à noite.
Segundo a delegada que investiga o caso, algumas famílias das vítimas, por constrangimento e medo, acabaram não levando a queixa adiante. Foram formalizadas 12 acusações, mas a polícia acredita que o número de vítimas seja bem maior.
“Ainda esperamos que outras famílias se manifestem. O caso é de pedofilia clássica”, conta a delegada.
A população chegou a depredar o barraco onde Assis morava. Segundo o relato da delegada, o pescador havia saído de Juazeiro do Norte para morar em Pindoretama, construir o próprio barraco, feito de tábuas, com quatro compartimentos. Apesar de não ter antecedentes criminais, a polícia de Juazeiro também investiga se existem casos de estupro no município.
Em depoimento à polícia, professores de escolas municipais mencionaram que foi observado comportamento sexualizado em algumas crianças.


Fonte: Força Tática

1 comentários:

Anônimo disse...

ESTE HOMEN MORA NA - VILA DO SONHO EM (TRINDADE GOIAS)

Postar um comentário