Delegacia de polícia de Jardim do Seridó passou por inspeção da vigilância sanitária | Currais Novos News

Pages

Delegacia de polícia de Jardim do Seridó passou por inspeção da vigilância sanitária

N Foto: Albergue de Jardim do Seridó

Uma agente da vigilância sanitária do Estado esteve realizando uma inspeção no prédio que hoje abriga a 2ª CIA da PM no Bairro Baixa da Beleza.

Segundo informações, a solicitação partiu do Ministério Público do Município através da Promotora Polireda Madaly Bezerra de Medeiros que acompanhou nas visitas que fez a delegacia, a situação de abandono por parte do governo do Estado (secretaria de segurança estadual), problemas como falta de condições de abrigar presos do semi-aberto que dormem no albergue improvisado ao lado da delegacia que antes servia de prostíbulo.
 
O local onde os presos ficam não tem higiene necessária para seres humanos, presos de justiça cumprem suas penas na delegacia deixando o efetivo da PM muitas vezes sobrecarregado com a custódia de presos, um prédio pequeno que abriga Polícia Civil e Militar, duas celinhas pequenas que seriam para abrigar presos provisórios, e muitas vezes lotam com tantos detentos ocupando-as, que já atingiu o número impressionante de 12 homens onde o espaço mal dá para três pessoas.

A agente da Vigilância Sanitária fez anotações desses e outros problemas que identificou e enviará oficio aos órgãos responsáveis cobrando as devidas soluções. Esperamos que saia do papel, porque isso é um assunto de segurança pública e que as autoridades do Estado lembrem que Jardim do Seridó, "existe".
 
Por: Magno Cesar