Joven natural de Serra Negra do Norte foi preso suspeito de participar de sequestro em Brasilia | Currais Novos News

Pages

Joven natural de Serra Negra do Norte foi preso suspeito de participar de sequestro em Brasilia


Na Foto: Os presos - (serra-negrense de camisa preta)

A polícia prendeu três homens suspeitos de sequestrarem um médico de 33 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (4/8). A vítima foi encontrada apenas de camisa e cueca, estava com os olhos vendados e amordaçada, em um apartamento na CNB 7, em Taguatinga.

Os três homens suspeitos foram presos pela equipe do DRS da polícia do DF. O comerciário Hélio Alencar Lima, de 31 anos, foi preso por envolvimento no crime. Ele é o dono do apartamento onde a vítima foi localizada. Durante quase 72 horas teria mantido o médico amarrado e sob efeito de fortes medicamentos para não reagir. Além dele, a polícia prendeu também Valdimar Pereira Nascimento, 39 anos, e Anderson Noé Araújo, 31 anos.

 
Eles teriam ajudado Hélio a vender o carro do médico, um Corola prata, modelo 2009. Foi a partir da localização desse veículo que a polícia conseguiu chegar até os bandidos. O carro foi apreendido pela Polícia Rodoviária de Goiânia na rodovia de Anápolis por volta das 14h30 de sábado.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Portela, da Delegacia de Repressão ao Sequestro (DRS) é pouco provável que o médico fosse libertado com vida, já que o crime teve motivações econômicas e a vítima conhecia o sequestrador.

Para a polícia, o médico foi vítima do golpe “Boa noite Cinderela”. “Colocaram a droga na bebida e isso afetou sua capacidade de resistência. Foi levado a esse apartamento e, quando recobrou os sentidos, estava amordaçado e amarrado”, contou o delegado. “Todas as janelas e portas estavam fechadas, ele ficou no escuro”, acrescentou.

O sequestrador tomou o cartão de crédito e efetuou compras no valor acima de R$ 5 mil. Laptop e óculos escuros de marca, roupas de grife e malas foram algumas das aquisições. O sequestrador não entrou em nenhum momento em contato com a família. Os suspeitos serão atuados por extorsão mediante sequestro qualificado, o que pode levar de 12 a 20 anos de prisão. O principal suspeito, dono do apartamento, já tinha passagem na polícia. Foi preso por falsificação de atestados médicos.

Com Informações - Correio Braziliense

0 comentários:

Postar um comentário