ACUSADO DE TRÊS HOMICÍDIOS É PRESO PELA FORÇA NACIONAL | Currais Novos News

Pages

ACUSADO DE TRÊS HOMICÍDIOS É PRESO PELA FORÇA NACIONAL

Na Foto: Franquiley Felinto Alves de Lima

A equipe da Força Nacional de Segurança que está atuando em Natal realizou na manhã desta sexta-feira (12) mais uma prisão. Franquiley Felinto Alves de Lima, de 25 anos, foi preso no bairro do Gramoré, na Zona Norte da capital, sob a acusação de ter praticado três homicídios e uma tentativa de homicídio. Essa é décima segunda prisão realizada pela equipe desde sua chegada à cidade.

A prisão aconteceu por volta das 05h30 da manhã de hoje, na residência do pai do acusado, após um mandado de prisão expedido pela justiça e o primeiro solicitado pela própria Força Nacional. Com Franquiley a polícia apreendeu 70 munições de fuzil calibre 762 e de pistola ponto quarenta de uso restrito das Forças Armadas.


Franquiley Felinto é acusado de ter matado a tiros um traficante identificado como Jadson Felix de Lima, vulgo “Cutia”, e o irmão dele Emerson Felix de Lima, ambos os crimes ocorreram no bairro de Cidade Nova. O primeiro foi contra Jadson, no dia 16 de setembro de 2005, que segundo as investigações teria sido motivado por uma rixa envolvendo o tráfico de drogas. Na ocasião, a vítima consumia drogas com Alexsandro Almeida Costa, que também foi alvejado, mas sobreviveu aos disparos. Cinco dias após o crime, Emerson foi tentar vingar a morte do irmão e também acabou sendo morto com quatro tiros. O terceiro homicídio cometido pelo acusado aconteceu no bairro de Felipe Camarão contra um homem identificado como Sérgio de Oliveira Lima, assassinado com seis tiros após sair de uma seresta. O crime foi motivado por uma briga envolvendo torcidas organizadas dos times do ABC e do América, este último pelo qual Franquiley é torcedor.

De acordo com o delegado Frederico Abelha, o acusado, que também é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, havia se mudado para o bairro do Gramoré após ameaças de morte. “Tivemos muita dificuldade em localizá-lo porque ele havia saído do bairro de Cidade Nova, onde residia, devido a alguns moradores terem jurado ele de morte por causa dos homicídios que ele praticou”, disse. À polícia, o acusado confessou apenas o homicídio contra Jadson, os outros ele nega o envolvimento, mesmo havendo provas que o incriminam.
Fonte:Rosivan Amaral

0 comentários:

Postar um comentário