Em reunião meteorologistas afirmam que 2013 não terá inverno | Currais Novos News

Pages

Em reunião meteorologistas afirmam que 2013 não terá inverno


Um dos assuntos tratados durante a reunião entre o setor de Meteorologia da EMPARN e os Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte que atuam na Coordenadoria de Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira (02) foi a previsão para o inverno de 2013, e Gilmar Bristot disse que mesmo alegando antecipação, não estava otimista: “Essa condição no Estado, que hoje é permanente de seca, deve prevalecer no próximo ano”.
A estiagem atinge o RN e preocupa os habitantes dos municípios que têm sua economia voltada para a agropecuária. O tenente coronel Josenildo Accioli, Coordenador Estadual de Defesa Civil, fez uma explanação das medidas tomadas pelo Estado para minimizar os efeitos da seca ao Major Farias – do Grupo de Apoio a Desastres (GADE), enviado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.
O GADE está vindo ao Estado para dar apoio e conhecer o trabalho realizado pelo governo para ajudar na assistência às comunidades atingidas pela seca”, frisou o Tenente Accioli.
Gilmar Bristot, gerente do Setor de Meteorologia da EMPARN, acredita que a reunião ajudou a sanar as dúvidas da Defesa Civil quanto à estiagem de 2012. “Para nós, é interessante essa aproximação, pelo fato de envolver o governo do Estado e a defesa civil nacional, o que facilitará na elaboração das medidas de auxílio aos municípios que sofrem com a estiagem“, frisou Bristot. Gilmar ainda apresentou o novo site da meteorologia que esta em fase de construção.
Durante o encontro, o tenente Acciolli mencionou o documento divulgado pela meteorologia da EMPARN no qual é explicada a ausência de chuvas no RN esse ano. Ele acredita que o documento foi de extrema importância para sanar as dúvidas da população quanto à seca.

16 comentários:

Anônimo disse...

so quem sabe e DEUS...vcs arraram pra caraba...

william silva disse...

Pensem bem antes de prever coisas. Que a tempos vocês não acertam e nada . só sabem explicar depois que acontece como:foi por causa do el niño,foi porque o oceano atlântico sul estar frio e o norte se encontra quente. So papo furado SO DEUS!!! vocês disseram que em 2013 ia ser de el niño?ta mais para la niña. Decupas pelo(...),e porque sou otimista e agredido em DEUS .

william silva disse...

Hoje dia 20 de novembro de 2012.Saio uma reportagem no canal rural (clima tempo)que iriamos ter um bom inverno para o nordeste em 2013 .Vamos ser otimistas.fonte SOMAR,estou no aguardo do CPTEC que ira sair essa semana .

Anônimo disse...

As medidas anunciadas pelo Governo do Estodo do Rio Grande Norte, efetivamente, não apresentam solução nenhuma de convivência com a seca.

Dreams disse...

Fé EM DEUS
TUdO VAI dAR CERTO...
-EM 2013
BEM VINDO Bom INVERNO NO Nordeste =)

Rondinele disse...

Este ano falaram que ia chover acima da média e cadê a chuva? só Deus é quem sabe das coisas.
espero que Deus tenha misericordia e mande chuva em 2013.

Anônimo disse...

EM 2009 VCS DISSERAM QUE NÃO TERIA INVERNO E FOI UMA DAS ENCHENTES NO VALE DO ASSU!!! AS NUVENS ESTÃO EM CONSTANTE MOVIMENTO ENTÃO QUEM SABE????? SÓ DEUS QUE É TODO SÁBIO E DESDE O INICIO CONTA O FINAL.

william silva disse...

so que os merdalologista falam ; os sinais de variabilidade intrassazonal notados no escoamento atmosférico poderão aumentar o grau de incerteza destas previsões,

Anônimo disse...

por mim tanto faz. vai vir uma seca tão braba q vamos virar churrascos ambulantes. esse mundo já do satanás!

Anônimo disse...

so quero saber quando o frio começa em 2013.

Anônimo disse...

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14

Anônimo disse...

Quando a Bíblia diz, que a terra que os homens adorarem imagens de esculturas, santos, consultas a espiritos,etc., a terra será seca, a fome invadirá, o gado morrerá e seu povo. Isso é maldição de Deus na vida daqueles que deixam de adorá-lo em espirito para adorar as imagens de esculturas feitas pelos homens cegos, espiritualmente. É melhor obedecer a DEUS do que a homens!. JP, 13.03.13

JAVALI HERVALINO disse...

Cara, aqui no Rio grande do sul, o inverno 2013,
vai ser congelante. e da-lhe COLORADO INTER.

Anônimo disse...

Ninguem mando devastarem tudo..toma seus merdas

Anônimo disse...

falou tudo. Muito sabias palavras.

Unknown disse...

vcs ñ acertaram nem a previsão do dia imagina do ano!!!!!!

Postar um comentário