Família cobra conclusão de inquérito policial | Currais Novos News

Pages

Família cobra conclusão de inquérito policial

Os familiares e amigos do jovem Sidnei Sandré Borges Cury, que faleceu em 03/03/2011, decorrente de uma ação armada onde o mesmo foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, no sítio da família, na cidade de São Bento do Trairi/RN, procuraram o Blog para cobrar da Polícia Civil a conclusão do Inquérito Policial.


“O fato é que a 9º Delegacia de polícia civil da Cidade de Santa Cruz não está preocupada em investigar a morte do nosso Sidnei. O Inquérito policial já dura um ano e dois meses e os culpados sequer estão presos. Importa mencionar que o prazo para a conclusão do inquérito quando o réu está em liberdade é de 30 dias e, absurdamente, os responsáveis da Delegacia de Santa Cruz ainda não conseguiram apurar a autoria após em um ano de dois meses de ocorrido”, disse familiares.
A família fala sobre o Decreto Lei 3686/1941, Código de Processo Penal, no qual o Art. 10 traz: O inquérito deverá terminar no prazo de 10 (dez) dias, se o indiciado tiver sido preso em flagrante, ou estiver preso preventivamente, contado o prazo, nesta hipótese, a partir do dia em que se executar a ordem de prisão, ou no prazo de 30 (trinta) dias, quando estiver solto, mediante fiança ou sem ela.
“Diante desta vergonha, toda a família protesta pela justiça! Desta feita, deixamos a palavra aos responsáveis pelo Inquérito (delegado e agentes da 9º DP de Santa Cruz- RN), para que os mesmos venham explicar o porquê de não terem feito seus trabalhos como manda a lei”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário