Coordenador de administração penitenciária pede demissão | Currais Novos News

Pages

Coordenador de administração penitenciária pede demissão


O coronel da Polícia Militar Severino Gomes dos Reis entregou ontem ao secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fábio Holanda, o pedido de exoneração do cargo de coordenador da Administração Penitenciária que ocupava desde 22 de janeiro deste ano. O afastamento do coronel Reis, com pouco mais de 40 dias na função, foi alvo de comentários na semana passada, mas acabou desmentido pelo próprio coronel. 
Coronel Severino Gomes dos Reis assumiu o cargo logo após a fuga de 40 detentos do presídio estadual de Nísia Floresta. Ficou apenas 40 dias no comando.
Após receber a carta com o pedido de afastamento, o secretário Fábio Holanda elogiou o coronel Reis e explicou que ao convidá-lo para a função, em janeiro, "não deu muito tempo para ele pensar", deixando claro que aquele "era um momento de crise aguda no sistema prisional do Estado". "O coronel Reis aceitou porque é um homem comprometido com o Rio Grande do Norte", disse Holanda. A nomeação do coronel como coordenador da Administração Penitenciária, no início do ano, se deu após a fuga em massa de 41 detentos do presídio de Alcaçuz e a destituição de José Olimpio do cargo.
Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário