CAICÓ: Advogado tem a prisão decretada por suspeita da morte de F. Gomes | Currais Novos News

Pages

CAICÓ: Advogado tem a prisão decretada por suspeita da morte de F. Gomes


F. GOMES
Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Edmilson Sousa via Sidney Silva
O advogado RIVALDO DANTAS DE FARIAS foi preso preventivamente na manhã deste sábado, (24), por policiais militares em sua casa por força de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, da Vara Criminal de Caicó, com o parecer favorável do Ministério Público.
O mandado foi solicitado pela delegada Sheila Freitas, diretora da Deicor – Divisão Especial de Investigação e Combate ao Crime Organizado, que encontrou durante a investigação, indícios da possível participação de Rivaldo Dantas de Farias, na morte do jornalista F Gomes, ocorrida em Caicó, em outubro de 2010. Ele inclusive, é advogado de João Francisco dos Santos, “Dão”, que é réu confesso da morte do jornalista. Este matou F Gomes.
Policiais militares do 6º BPM, cumpriram por volta das 08 horas, o mandado na residência do preso, localizado no Bairro Vila do Príncipe, zona norte de Caicó.
Em contato com a equipe da delegada Sheila Freitas, fomos informados que nas próximas horas ela deve se pronunciar sobre a nova prisão. Ainda não se sabe qual o indício encontrado na investigação que determinou a decretação da prisão de Rivaldo.
Na última segunda-feira, (19), os policiais da Deicor estiveram em Caicó, para cumprir dois mandados de prisão contra pessoas que também estão sob suspeita de terem participação no crime. Forma eles: Gilson Neudo Soares do Amaral, (pastor evangélico), e Evandro Medeiros, (policial militar).
Agora, já são cinco pessoas presas, sendo que duas já são rés no processo da morte de F Gomes. O comerciante, Lailson Lopes, foi denunciado como mandante do crime. O mototaxista João Francisco dos Santos, “Dão”, foi denunciado como executor. Este inclusive é réu confesso.
Sobre sua permanência na Delegacia Regional de Polícia Civil em Caicó, a delegada ainda está decidindo haja vista o local não possuir cela especial, a que ele tem direito por ter curso superior completo.

0 comentários:

Postar um comentário