Fortaleza registra maior chuva do ano nesta terça-feira 27 de março de 2012 | Currais Novos News

Pages

Fortaleza registra maior chuva do ano nesta terça-feira 27 de março de 2012


 
 
 
Fortaleza amanheceu debaixo de um céu cinzento e sob a maior chuva do ano na cidade, até hoje. A precipitação na Capital atingiu o volume de 197,5 milímetros (mm), até as 7h da manhã, segundo dados da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme).

"A cidade está um caos", diz a Defesa Civil, que ainda não conseguiu apurar todos os chamados. De acordo com o órgão, 48 ocorrências foram registradas até às 8h da manhã, incluindo alagamento de diversas trechos. Um apartamento chegou a desabar na rua Coronel Carvalho, no bairro Vilha Velha. Mais duas casas sofrem risco de desabamento. Os moradores devem ser remanejados para abrigos ou casas de parentes.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), 13 semáforos apresentaram problemas até as 9h20 da manhã. Agentes foram enviados a dez cruzamentos para ajudar no fluxo de carros e diminuir o risco de acidentes.

A metereologista da Funceme, Gabriela Lameu, informou que a tendência é de que a chuva continue a cair por todo o território cearense. No momento, a Fundação recolheu registro de precipitações em mais de 60 municípios. A região de Siupé, em São Gonçalo do Amarante, registrou a maior chuva do Ceará, até o momento, com 113 mm.

Os cálculos da Fundação indicam que há 40% de chances de ocorrência de chuvas na média do Ceará, 35% acima da média e 25% abaixo. Para o mês de março, a média do Estado é de 223 mm.
 
 
 
 
A Net / Nem Ki Lask

0 comentários:

Postar um comentário