Carreira Policial é cada vez mais procurada em concursos públicos | Currais Novos News

Pages

Carreira Policial é cada vez mais procurada em concursos públicos


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Blog da Sd Glaucia
A febre dos concursos públicos que impulsiona a cada certame milhares de candidatos para concorrerem a uma vaga no serviço público chegou a carreira policial.
É cada vez mais frequente os concursos das polícias, seja estadual (militar ou civil) ou federal (PF ou PRF), apresentarem alta concorrência. A principal razão para isso deveria ser a identificação com a carreira policial, mas não é. 85% dos candidatos que submetem-se a concorrer a uma vaga de policial o fazem por expectativa de estabilidade, tão sonhada no funcionalismo público. Muitos nem sabem quais as atribuições dos cargos a que concorrem, nem tampouco carga horária de trabalho.
Já passou o tempo que as pessoas ingressavam na carreira policial “por amor” – termo muito usado na Polícia Militar. Agora, a procura e o ingresso se dá cada vez mais por dinheiro, pelos salários sempre mais atrativos. Sem criticar os que optam apenas na escolha pelo salário, mas, para uma segurança pública realmente eficaz, o policial deve também gostar do que faz. Caso contrário, frustrará a expectativa que a sociedade deposita nos defensores da ordem pública.
Portanto, se pensar em fazer um concurso público para a carreira policial, primeiramente procure saber sobre as atribuições do cargo, para que, após o ingresso, realmente possa fazer a diferença. E, caso se decepcione ou sinta-se frustrado com o serviço policial, não hesite, pode pedir para sair.

0 comentários:

Postar um comentário