Rosalba entre a cruz e a espada | Currais Novos News

Pages

Rosalba entre a cruz e a espada

 
Apoiar Robinson ou Agripino?
Eis a questão!
A Governadora Rosalba Ciarlini enfrenta uma crise política dentro do seu governo, quando duas importantes lideraas, o senador José Agripino (DEM) e o vice-governador Robinson Faria (PSD), estão guerreando dentro da sua base.
Se o problema for matemático a nível das lideraas estaduais, ficar do lado de Robinson Faria é vantajoso, pois o mesmo tem ao seu lado um grande número de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideraas. Robinson também foi decisivo em duas eleições estaduais, isso em 2006, quando apoiou a ex-governadora Wilma de Faria, e em 2010, ao lado da governadora Rosalba.
Dentro da Assembleia a situação complica, pois ficar sem deputados aliados pode ser muito perigoso para a governabilidade. Nesse quesito o DEM tem apenas dois deputados, contra seis do PSD. No entanto dois destes deputados, Leonardo Nogueira e Getúlio Rego, são defensores vitais da governadora e fica a a dúvida se ambos permaneceriam no Democratas.
Rosalba não pode ficar sem Robinson Faria e sem o PSD, o que também estaria relacionado a sua aproximação com a Presidenta Dilma Rousseff.
Rosalba não tem o que escolher, resta apenas Agripino dizer se quer dividir o espaço, ou se quer ir embora da base rosalbista.
O momento é complicadíssimo!
FONTE:WALLACE