Corinthians toma susto, mas volta a vencer e mantém a liderança | Currais Novos News

Pages

Corinthians toma susto, mas volta a vencer e mantém a liderança

Corinthians toma susto, mas volta a vencer e mantém a liderança
Jorge Henrique fez o primeiro gol do jogo
Quem foi ao Pacaembu nesta gelada noite de quarta-feira esperava uma reabilitação tranquila do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Mas não foi bem assim. A equipe do técnico Tite sofreu para bater o lanterna América-MG por 2 a 1, em duelo válido pela 14ª rodada.

Com o triunfo, o Corinthians volta a vencer depois de duas derrotas consecutivas ­ caiu diante de Cruzeiro e Avaí. Além disso, fica garantido na primeira posição da tabela, agora com 31 pontos em 13 partidas. Já o América-MG segue com apenas uma vitória no campeonato, na lanterna, com 8 pontos ganhos. Nesta semana, o time mineiro trouxe Givanildo de Oliveira para o lugar do técnico Antônio Lopes.

O Corinthians abriu o placar logo aos 30 segundos de jogo, com o atacante Jorge Henrique. Ainda no primeiro tempo, Kempes aproveitou falha do goleiro Renan e deixou tudo igual. Na segunda etapa, após cobrança de falta de Alex, Paulinho ficou com a bola rebatida na área e decretou a vitória corintiana: 2 a 1.

Na próxima rodada, no domingo, o Corinthians visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o América-MG recebe o Fluminense, no mesmo dia, em Sete Lagoas.

O jogo

A partida começou em alta velocidade, nesta quarta-feira. Com menos de um minuto de bola rolando, em seu primeiro ataque, o Corinthians abriu o placar. Willian recebeu de Emerson na ponta direita, bateu cruzado e viu Jorge Henrique, livre dentro da área, empurrar à rede.

O gol com poucos segundos, a estabilidade defensiva e a marcação adiantada davam impressão de que o Corinthians aplicaria uma goleada. Mas não foi assim. O América contou com falha do goleiro Renan, que saiu mal da área após cruzamento da direita do ataque, trombou com Leandro Castán e viu o atacante Kempes desviar para a meta vazia e empatar aos 14 minutos.

Com o empate, o Corinthians partiu em busca da vantagem novamente, mas encontrou muita dificuldade na marcação mineira, que não se preocupou em deixar a defesa amarelada por cartões. A pouco tempo do intervalo, a torcida corintiana não poupou seus ineficientes atacantes.

No início da segunda etapa, o América se mostrou mais incisivo e assustou a meta corintiana em duas oportunidades com Kempes. Na primeira delas, o atacante chapelou Leandro Castán e chutou por cima do gol. Depois, recebeu na entrada da área e foi travado por Renan.

Os sustos acordaram o Corinthians, que havia voltado do intervalo com Alex no lugar de Willian. O meia se tornou o homem das bolas paradas e tentou criar algumas jogadas na frente, mas a equipe ameaçou mais na base da vontade do que na superioridade técnica de seus jogadores.

Aos 15 minutos, Jorge Henrique bateu da meia esquerda e contou com desvio na defesa para tirar o fôlego da torcida mineira. O América deu a resposta no minuto seguinte, quando Léo recebeu na ponta direita, dominou livre de marcação e chutou acima da meta de Renan.

O esforço corintiano foi recompensado aos 21 minutos. Alex, que costuma cobrar faltas colocadas, encheu o pé da intermediária. A bola desviou e sobrou para Paulinho tocar rasteiro, marcar o segundo e decretar o retorno da equipe ao caminho das vitórias, no Pacaembu.
Fonte:Msn