MILITAR PAQUISTANÊS QUE MATOU JOVEM FRENTE À CÂMERA É CONDENADO À MORTE | Currais Novos News

Pages

MILITAR PAQUISTANÊS QUE MATOU JOVEM FRENTE À CÂMERA É CONDENADO À MORTE


O soldado paquistanês que aparece em um vídeo atirando contra um jovem desarmado foi condenado à morte.
O jovem Sarfaraz Shah, de 22 anos, foi morto a tiros em Karachi, em junho. As imagens de sua morte foram transmitidas por um canal de televisão.
O vídeo mostra quando os soldados atiram contra Shah e o deixam sangrando até morrer. O vídeo gerou reclamações do público sobre a brutalidade das forças de segurança.



O condenado à morte é Shahid Zafar, que faz parte de um destacamento chamado Sindh, ligado o Ministério do Interior.
A Justiça também condenou outros seis homens à prisão perpétua, um deles é um civil e outros cinco são soldados.
Protestos

Ao todo existem 10 mil destes militares atuando em Karachi, mas grupos de defesa dos direitos humanos dizem que eles não têm treinamento adequado.
A morte de Shah gerou protestos da população, que exige ações contra o destacamento. Segundo os moradores de Karachi, eles já cometeram outros crimes. Durante o funeral de Shah, os moradores da cidade também organizaram uma manifestação.
Salik Shah, irmão da vítima, disse que estava satisfeito com a sentença de morte e esperava que a Justiça não aceitasse o recurso dos advogados dos condenados.
Sarfaraz Shah era acusado de tentativa de assalto em um parque quando foi morto. Depois foi descoberto que a arma que ele levava era de brinquedo.
O Ministério do Interior, ao qual o destacamento está ligado, já ordenou uma investigação.
Funeral de Sarfaraz Shah teve protesto (BBC)
Funeral de Sarfaraz Shah teve protesto
A morte de Shah é o último incidente em uma série de acusações de abusos por parte das forças de segurança, incluindo a morte de um jornalista. E incidentes como estes aumentam ainda mais a sensação de impunidade dos serviços de segurança do Paquistão.
Fonte: BBC/G1/Blog da Força Tática

0 comentários:

Postar um comentário