A Polícia Federal flagrou no início da noite do último sábado, 17 de setembro, no bairro de Dix-Septo Rosado, zona oeste da capital, uma agro-pecuarista carioca, de 40 anos, suspeita de traficar substâncias entorpecentes. Com a mulher foram encontrados 14,9 quilos de maconha.
Uma investigação iniciada por policiais da Delegacia da PF em Mossoró, indicava que uma mulher a bordo de um veículo de lotação, estaria viajando de Caicó com destino a Natal, trazendo possivelmente maconha na bagagem. Os agentes então se dirigiram até as proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Macaíba e ficaram a espera do veículo. No início da noite, a van foi identificada e passou a ser seguida.
Já na capital, nas proximidades de um posto de combustível localizado na Av. Cel. Estevam, a investigada desceu com uma caixa de papelão e passou a fazer várias ligações através do celular. Momentos depois, um homem dirigindo um Celta preto aproximou-se e, no momento em que iria receber a droga percebeu o cerco policial, saiu em alta velocidade, o que ocasionou o abalroamento de raspão em uma das viaturas da PF. Naquele mesmo instante, a mulher foi detida e, ao ser revistada a sua bagagem, levava escondido cerca de 17 tabletes de maconha. Enquanto a suspeita recebia voz de prisão e era levada para autuação na Superintendência da Polícia Federal, mais policiais seguiram em busca do homem que havia fugido, porém, durante a intensa perseguição que se formou, uma das viaturas da PF se envolveu em um acidente ao ser abalroada por um ônibus na Av. Bernardo Vieira, o que ocasionou ferimentos em um dos agentes. Socorrido, o policial encontra-se hospitalizado em observação. Seu estado de saúde é considerado bom.
Além da droga, os policiais também apreenderam um celular e o Celta que havia furado o cerco, o qual foi abandonado quilômetros adiante no bairro das Quintas. Autuada na Sede da Polícia Federal, a acusada confessou durante o seu interrogatório que trouxe a droga da cidade de Caicócidade onde o seu marido cumpre pena no presídio local. Ela negou ainda conhecer o homem que fugiu ao avistar os policiais e mesmo não entrando em maiores detalhes, disse que receberia R$ 500,00 caso fizesse a entrega da “encomenda” nesta capital. Enquadrada na lei de entorpecentes, a suspeita deverá permanecer à disposição da Justiça custodiada na Superintendência da PF em Natal.


Fonte: Sidney Silva