Brasília - O dado da Organização Mundial da Saúde é alarmante: cerca de 1,3 milhões de mortes por acidente de trânsito em 178 países contabilizados em 2009. No Brasil, a média é de 45 mil mortes por ano e tende a crescer com o aumento da frota. Desse montante a falha humana lidera as causas da violência no trânsito. Para driblar essa estatística, o Ministério das Cidades por meio do Denatran e em parceria com outros órgãos federais e estaduais, lança hoje mais uma campanha educativa. O objetivo é conscientizar o cidadão sobre a necessidade de respeito às regras de convivência no trânsito.
O lançamento em Salvador/BA com uma caminhada que terá a presença do ministro das Cidades, Mário Negromonte e do governador Jacques Wagner. A campanha soma-se a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito instituída em 2010 pela Organização das Nações Unidas cujo objetivo é reduzir pela metade os índices de mortes no mundo no período de 2011 a 2020.
O lançamento em Salvador/BA com uma caminhada que terá a presença do ministro das Cidades, Mário Negromonte e do governador Jacques Wagner. A campanha soma-se a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito instituída em 2010 pela Organização das Nações Unidas cujo objetivo é reduzir pela metade os índices de mortes no mundo no período de 2011 a 2020.
Acidentes de trânsito matam, em média, 45 mil pessoas no Brasil, todos os anos. Números tendem a crescer com o aumento da frota
Dando continuidade ao que foi proposto pelo movimento Parada - Pacto Nacional pela Redução de Acidentes -, a campanha pretende provocar a reflexão em motoristas, motociclistas, pedestre e ciclistas - a fim de fazer com que a fiscalização e as regras sejam percebidas como algo benéfico, independentemente da presença ostensiva da fiscalização.
O material publicitário, que terá abrangência nacional, consiste em quatro filmes publicitários de trinta e quinze segundos; peças gráficas incluindo anúncios, cartazes e folderes; mídia alternativa como MUBs (mobiliário urbano), busdoor, taxidoor; ações especiais em restaurantes, aviões, bares, casas noturnas e no Rock in Rio; internet e redes sociais.
O material publicitário, que terá abrangência nacional, consiste em quatro filmes publicitários de trinta e quinze segundos; peças gráficas incluindo anúncios, cartazes e folderes; mídia alternativa como MUBs (mobiliário urbano), busdoor, taxidoor; ações especiais em restaurantes, aviões, bares, casas noturnas e no Rock in Rio; internet e redes sociais.
1 comentários:
Aqui em Águas Lindas de Goiás no Final de Semana o que se ver é um verdadeiro festival de desrespeito as leis de trânsito e os jovens são os que mais arriscam as vidas, deles e de pessoas inocentes. O Que Falta é uma Fiscalização mais Eficiênte e http://ow.ly/CY46O uma legislação mais rigorosa que realmente puna o motorista que comete crime no trânsito.Quando o Motorista dirige embriagado ele esta cometendo um crime. #nãofoiacidente. Não Foi Acidente Assine a Petição para Tornar Crime dirigir Embriagado neste link http://ow.ly/CY4Q1
Postar um comentário