143ª Morte de Forma Violenta somente em 2011 na cidade de Mossoró | Currais Novos News

Pages

143ª Morte de Forma Violenta somente em 2011 na cidade de Mossoró



Uma operação envolvendo policiais civis e militares no final da noite de sexta feira 09 de setembro de 2011 resultou na morte de um jovem envolvido com vários crimes no bairro barrocas, em Mossoró. Francisco Theonardgi Lopes de Moura, “Theo” de 28 anos de idade, morador da Rua Marechal Hermes no bairro barrocas.

Theo que respondia a processos em três varas criminais da cidade reagiu à prisão atirando contra os policiais. Ele acabou baleado na cabeça e morreu antes de chegar ao Hospital Regional Tarcísio Maia O delegado de furtos e roubos, Luiz Fernando, explicou que há dias a polícia vinha investigando o paradeiro de “Theo”. Ontem, quando confirmou o possível esconderijo, o delegado solicitou apoio ao Ciosp do 2º batalhão e foi montado um grande cerco policial.

A polícia foi recebida à bala. “Theo”, segundo os policiais, estava monitorando toda comunicação com dois radios comunicadores na freqüência do Ciosp. A polícia invadiu a casa e, na troca de tiros um policial civil foi alvejado de raspão no braço e abdômen e Theo, foi alvejado com um disparo na cabeça.

O mesmo foi imediatamente socorrido, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital regional Tarcisio maia. Segundo o delegado “Theo” era um individuo extremamente perigoso. Respondia a processos na 1ª, 2ª e 4ª Vara Criminal de Mossoró por assaltos e homicídios. Responde a assaltos em casas de praia realizados durante o veraneio em Tibau. “Lá ele assaltou inclusive um Promotor de Justiça”, disse o delegado.

Perigoso

Prova da periculosidade de "Theo" foi dada em março de 2009 na cidade de Tenente Ananias quando policiais militares do município de Alexandria trocaram tiros com a quadrilha de “Theo”.

Os policiais abordaram os criminosos numa churrascaria e prenderam cinco pessoas fortemente armadas, incluindo “Theo”. Com os bandidos foram apreendidos quatro revólveres calibre 38, uma pistola 9 milímetros , uma escopeta calibre 12, 14 munições 9 milímetros , 14 munições calibre 12, 29 munições calibre 38, um colete à prova de balas, uma algema, dois capuzes, além de um Celta preto e um Corola preto.

'Theo”, que é filho de um Policial Militar de Mossoró, foi alvejado com um tiro de fuzil no braço, mas dias depois acabou fugindo. Na época da prisão, “Theo” efetuou quatro disparos contra os policiais que revidaram e o atingiram.

Fonte: O Camera

0 comentários:

Postar um comentário