Policiais do 6º Batalhão de Policia passam por aulas de tiros no clube do ATACem Caicó | Currais Novos News

Pages

Policiais do 6º Batalhão de Policia passam por aulas de tiros no clube do ATACem Caicó

 
 Na Foto: Policiais atirando com espingardas 12'

Policiais Militares Caicoenses lotados no 6º Batalhão de Policia Militar estiveram na manhã de hoje no estande de tiros do ATAC onde passaram por um trabalho de requalificação de tiro prático profissional,  tendo como alvo armas longas

Estiveram presentes Policiais Militares do 6º BPM ligados a Rádio Patrulha, (RP) Rondas Ostensivas com apoio de motocicletas (ROCAM) e do Grupo Tático de Combate (GTC) como também o Aspirante Peterson que comandou o curso e ainda estiveram como instrutores o CB/PM Maecio e o SGT Ferreira.

 
 Na Foto: Instruções fazem parte do trabalho

Os PMs fizeram durante a semana as aulas teóricas, tais como, montar e desmontar os armamentos, sua melhor visão e qual a posição de atirar, como também o controle da arma.

 
 Na Foto: Policiais atentos as instruções

Nas aulas práticas foram divididos grupos que tiveram apreendizagens com armas longas sendo escopetas Calibre 12 que curta e média distâncias, mesmo quando usada em momentos de tensão, ela apresenta vantagens em relação ao revólver e à pistola, que exigem maior habilidade por parte do atirador para obter boa precisão.
 
 Na Foto: Alvo na Mira da 12'

Usando a PUMP CBC 12, pode-se acertar, um alvo a 10 metros de distância, com um único disparo, atingindo-o com centenas de esferas de chumbo.  Em Caicó o 6º BPM recebeu 6 armas tipo espingardas Pump CBC 12 MOD. 586.2.

Reportagem: Blog do Eduardo Dantas

0 comentários:

Postar um comentário