Após queimar 100m, Bolt confirma favoritismo e leva o ouro nos 200m; Bruno Lins é 6º | Currais Novos News

Pages

Após queimar 100m, Bolt confirma favoritismo e leva o ouro nos 200m; Bruno Lins é 6º


Após queimar 100m, Bolt confirma favoritismo e leva o ouro nos 200m; Bruno Lins é 6º

Usain Bolt comemora a medalha de ouro nos 200m em Daegu
O jamaicano Usain Bolt sabia que não podia repetir na final dos 200m rasos a falha que cometeu na prova dos 100m, em que queimou a largada e foi desclassificado. E não repetiu. Neste sábado, o velocista mostrou porque era considerado favorito nas duas provas e conquistou a medalha de ouro dos 200m no Mundial de Atletismo de Daegu, com o tempo de 19s40, o melhor do ano.

A segunda colocação ficou com norte-americano Walter Dix, com o tempo de 19s70, seguido do francês Christophe Lemaitre, com19s80. O brasileiro Bruno Lins ficou com a sexta colocação do Mundial, com o tempo de 20s31.

"Fiz 20s31, meu melhor é 20s26, então não ficou muito longe. Meu objetivo era correr melhor para tentar pódio, mas a prova foi muito forte. Aqui não acabou ainda tem o revezamento 4x100 que o Brasil tem muita chance. Só peço desculpas, porque poderia ter sido melhor, mas dei meu máximo", disse Bruno ao Sportv.

Usain Bolt fez o melhor tempo do ano nos 200m e venceu o Mundial de Daegu com tranquilidade
Mesmo com a falha nos 100m, Bolt não aparentou nervosismo antes do início da prova neste sábado. Ao ser anunciado pelo locutor oficial do evento, fez sua tradicional pose imitando um raio, careta para as câmeras de televisão e levantou o braço para saudar os incessantes aplausos e gritos do público sul-coreano.
Poucos segundos depois, quando já tinha cruzado a linha de chegada, dançou e até brincou com os fotógrafos. Cercados pelos profissionais, fingiu que fugia em meio a dezenas de câmeras levantadas.

Com a medalha deste sábado, Bolt consegue manter o domínio nos 200m conquistado nas Olimpíadas de Pequim-2008 e no Mundial de Berlim-2009. O jamaicano venceu os 100m nas duas competições, mas falhou em Daegu, queimou a largada e, eliminado, viu seu compatriota Yohan Blake ficar com o ouro. O jamaicano é também o recordista mundial da prova, com o tempo de 19s19, obtido em Berlim-2009. 

0 comentários:

Postar um comentário