Procon-SP multa B2W e suspende Americanas.com, Submarino e Shoptime | Currais Novos News

Pages

Procon-SP multa B2W e suspende Americanas.com, Submarino e Shoptime


O Procon-SP informou hoje que multou a B2W em 1,74 milhão de reais devido, dentre outras coisas, à grande quantidade de reclamações de clientes no estado de São Paulo. Como consequência, os sites controlados pela empresa, Americanas.com, Submarino e Shoptime, devem ser suspensos a partir de amanhã (15) para todo o estado. Para quem não lembra, essa possibilidade já existia desde novembro do ano passado quando a empresa foi informada pela primeira vez das irregularidades.
Por enquanto, apenas uma hipótese
A B2W tentou recorrer pouco depois, ainda em novembro, mas a justiça ficou do lado do Procon-SP dessa vez. Segundo o aviso no site da entidade, a decisão da justiça “determina suspensão das atividades de e-commerce por 72 horas, a partir do dia 15 em todo o Estado de São Paulo”, o que indica que clientes de outros estados não serão afetados.
Como o Procon-SP parece entender tanto de internet como eu entendo de física quântica, eu vou chutar que os sites não devem sair do ar. Vão apenas impedir a venda de itens para clientes do estado de SP, o que deve satisfazer a decisão. Outra alternativa seria bloquear o acesso de IPs do estado ao site, mas nesse ponto a decisão fica a cargo da B2W.
A B2W foi procurada pelo TB mas ainda não retornou nosso pedido de uma posição oficial da empresa sobre o assunto.
Ainda segundo o Procon-SP, a maioria das reclamações feitas pelos clientes eram de falta de entrega de produtos ou defeitos. Ao todo, foram 6.233 atendimentos registrados pela entidade em 2011, um aumento de 180% em relação aos 2.224 atendimentos em 2010.
A multa e suspensão vão causar um considerável rombo nos lucros da B2W, mas resta saber se esse rombo vai ser algo que deve fazer a empresa se mexer ou se vai ser prontamente ignorado.

1 comentários:

DJ Juninho disse...

ei vamos fazer uma parceria, eu coloco o seu blog na minha lista de blogs e vc colocar o meu na sua lista...

me add no seu msn: cliquefest@hotmail.com

Postar um comentário