Esfera metálica cai do céu no Maranhão e assusta moradores | Currais Novos News

Pages

Esfera metálica cai do céu no Maranhão e assusta moradores


Uma esfera metálica, pesando um pouco mais de 30 quilos, e com diâmetro de cerca de um metro, caiu na zona rural do município de Anapurus, em Maranhão, na quarta-feira, 22, assustando os moradores da região.
Objeto metálico foi encontrado após moradores ouvirem barulho (Foto: Max Mauro Garreto/Arquivo Pessoal)
Segundo informações da Polícia Militar, acionada pelos moradores, a esfera atingiu uma árvore de cajueiro que ficou totalmente destruído. Apesar de o objeto cair perto de uma residência no povoado Riacho dos Poços, ninguém ficou ferido.
A esfera foi retirada pelos policiais militares e levada para o quartel da PM na cidade vizinha, em Chapadinha. Segundo a PM, os moradores disseram que ouviram quatro estrondos e depois encontraram a esfera com pelo menos três partes amassadas. O lixo espacial tem uma base que deveria ser usava como apoio para segurar o objeto em uma das partes e um orifício em outro local.
Os policiais militares já entraram em contato com a Aeronáutica, que deve retirar o objeto metálico entre esta sexta-feira, 24, e amanhã e levá-lo para São Luís. De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o caso será apurado.
Segundo os pesquisadores isso é lixo espacial

0 comentários:

Postar um comentário