CPMI da Violência contra a mulher pode visitar Rio Grande do Norte | Currais Novos News

Pages

CPMI da Violência contra a mulher pode visitar Rio Grande do Norte



A líder do PSB na Câmara, deputada Sandra Rosado (RN), apresentou nesta terça-feira (28) requerimento para que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher visite o Rio Grande do Norte e a cidade de Mossoró. A Comissão foi instalada nesta quarta-feira (28) e tem o objetivo de diagnosticar as lacunas existentes na área e apontar medidas para perfeiçoar os mecanismos de proteção à mulher.

A deputada aponta que apesar do Rio Grande Norte ser um estado em que as mulheres são culturalmente guerreiras, a ocorrência de crimes contra a mulher tem tirado o sossego da população. “Eu gostaria que a comissão acompanhasse o derramamento de sangue que infelizmente vem ocorrendo no nosso Estado. Não é admissível que mulheres sejam brutalmente assassinadas. Além disso, a gente vê a omissão quando vai atrás de um legista ou da polícia”, protesta.

A parlamentar citou, por exemplo, o caso de Cristiana Barreto Viana, de 36 anos, funcionária da deputada estadual Larissa Rosado. No fim de semana, a mulher foi encontrada morta em Mossoró após levar quatro tiros. “Lembro que ela saiu às 18h30 da casa da minha filha porque resolveu conversar comigo justamente sobre violência contra a mulher e relatou que já sofreu com isso. Mas, hoje, se um homem viesse fazer algo contra ela, levaria um soco. Infelizmente ela não teve tempo”, contou a deputada.

O requerimento de Sandra Rosado deve ser votado na próxima semana.

0 comentários:

Postar um comentário