Veja fotos dos presos que escaparam de Alcaçuz por túnel antigo | Currais Novos News

Pages

Veja fotos dos presos que escaparam de Alcaçuz por túnel antigo


Ricardo Alexandre, Alan Dayvison, Paulo Eduardo, José Roberto e Joelson Paulino são cinco dos seis foragidos.
Os presos que escaparam do Pavilhão 1 de Alcaçuz usaram uma estrutura antiga de túnel e não tiveram muito trabalho para ultrapassarem as paredes da unidade. De acordo com a direção da penitenciária, fugiram: Joelson Paulino Batista, Alan Dayvison Nunes dos Santos, José Roberto Bernardo, Ricardo Alexandre de Souza, Akceussamerson Silva de Souza e Paulo Eduardo Lopes de Oliveira.
A fuga aconteceu por volta das 3h30 e a quantidade de fugitivos só não foi maior porque os policiais militares que estavam nas guaritas perceberam a movimentação na área externa do presídio. Com isso, eles começaram a atirar e impediram que os outros detentos deixassem a cadeia.
O túnel por onde eles saíram tem mais de 30 metros de extensão e teve como ponto de saída um setor quase colocado ao muro lateral de Alcaçuz e entre duas guaritas de observação. Como policiais militares estavam fazendo vigília nessas bases, ao contrário do que aconteceu na fuga em massa registrada no dia 19 deste mês, eles conseguiram visualizar os fugitivos saindo do buraco e começaram a atirar.
O local não tem iluminação e fica bastante escuro durante a noite, por esse motivo, os policiais da unidade afirmam que não conseguiram enxergar quando os primeiros detentos saíram. Na manhã desta quinta-feira, a reportagem esteve no local por onde os presos saíram. O túnel é bastante estreito, tendo em torno de 50 centímetros de diâmetro, cabendo somente o corpo de uma pessoa magra e permitindo apenas a saída de um preso por vez.

Fonte: Portal B.O

0 comentários:

Postar um comentário