Bomba de gás, spray de pimenta e armas de choque são usadas para conter tumulto em Jardim do Seridó | Currais Novos News

Pages

Bomba de gás, spray de pimenta e armas de choque são usadas para conter tumulto em Jardim do Seridó

Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Cledson Medeiros via PM de Jardim do Seridó
Um fato que vem repercutindo negativamente na região do Seridó, ocorreu no início da noite de ontem em Jardim do Seridó/RN. Por volta das 18h00min ocorreu um tumulto generalizado durante uma sessão da Câmara Municipal de Jardim do Seridó/RN.
O Presidente da Casa, o Vereador Anchieta Jr, através de ofício, havia solicitado reforço da Polícia Militar para garantir a segurança e prevenir tumultos que, possivelmente, poderiam ocorrer naquela sessão. Durante a sessão, houve um tumulto generalizado no plenário e, a pedido do Edil Presidente da Casa, os policias da 2ª CPM, tendo a frente o Cap. Aderlan, tiveram que solicitar a saída da população do Plenário da Casa. Os ocupantes do plenário passaram então a promover badernas generalizadas, com gritos de ordem referente a política-partidária nos arredores nas vias adjacentes da Câmara Municipal, nesse momento a PM teve que usar Granadas de Gás Lacrimogênio, Disparos de Pistolas Taser e Gás Pimenta, para dispersar a multidão.
O fato foi filmado pela equipe do JCN. A PM diante da situação, através do comandante da 2ª CPM, prevendo novos tumultos, ver a necessidade de aquisição, através do comando do 6º BPM, da aquisição de munições de borracha para conter multidões. 
CONFIRA O VÍDEO FEITO PELO O JORNAL JCN:

0 comentários:

Postar um comentário