100 anos depois: Fãs fazem expedição aos destroços do Titanic | Currais Novos News

Pages

100 anos depois: Fãs fazem expedição aos destroços do Titanic


O megassucesso de bilheteira Titanic, realizado por James Cameron, retrata, com uma boa dose de romance à mistura, a tragédia do naufrágio de 1912. Passados cem anos sobre a tragédia que tirou a vida a 1500 pessoas, algumas empresas propõe aos fãs de Titanic ver os destroços do navio de perto, bem perto. Cada expedição dura em média 5 dias cada e leva o viajante ao local onde se encontram os destroços do célebre navio, afundado na sua viagem inaugural.

Este programa exclusivo, para o mínimo de vinte pessoas, leva os participantes numa viagem ao passado e às memórias ainda vivas do Titanic. Para chegar até às profundezas é necessário descer mais de três mil metros. A descida até o navio é feita num submarino russo, semelhante ao usado nas filmagens do filme de Cameron.
Transportados um a um nesta unidade, os aventureiros têm a possibilidade de observar, com recurso de última geração, os pedaços do navio cobertos de lodo, objetos pertencentes aos seus ocupantes e peças de mobiliário que guardam uma das histórias mais famosas do século XX.

Durante as sessões de mergulho vários peritos no assunto explicam detalhes aos participantes como se foi o acidente e as suas consequências. A viagem por terra inicia-se em Halifax, capital da Nova Escócia, o local onde se refugiaram muitos dos sobreviventes que conseguiram escapar.

1 comentários:

renan disse...

vcs deviam tira os destroços do titanic do fundo do mar renan

Postar um comentário