Policiais são investigados por envolvimento com quadrilha que adulterava e vendia carros roubados no Seridó | Currais Novos News

Pages

Policiais são investigados por envolvimento com quadrilha que adulterava e vendia carros roubados no Seridó


Em Currais Novos, pelos menos três policiais que não tiveram os nomes revelados ainda, estão sendo investigados por envolvimentos com o grupo de pessoas presas durante a Operação Serra de Santana, desencadeada principalmente na cidade de Lagoa Nova/RN, para combater crimes de adulteração, clonagens, desmanche e comercialização de carros e motos roubados.
Um dos investigados, lotado no 2º Subgrupamento de Polícia Rodoviária Estadual teria vendido um carro roubado que estava apreendido. Ele teria negociado com um ferro velho.
Durante a Operação, um veículo Fox, foi apreendido em poder de um dos policiais. A investigação ainda quer saber sobre 3 veículos comercializados por um outro.
Um dos investigados ofereceu um Fox, ano 2009, pelo valor de 3 mil reais a um funcionário público da região de Currais Novos. Outra situação foi a negociação de uma moto Bross pelo valor de R$ 1.500,00, dividida em 3 prestações de R$ 500,00.
Até agora, os policiais foram identificados como tendo fortes ligações com o Chiquinho Piaba, Antonio Favela e Dado, todos investigados pela policia.  Eles chegavam a participar de bebedeiras juntos.
No decorrer da Operação que ainda não acabou, foram apreendidos 36 veículos. O local da comercialização ilegal é conhecido como “Pedra”, e fica localizado em Lagoa Nova.
O Major Edílson Fernandes, que comanda a Companhia da PM em Currais Novos, disse ao radialista Edmilson Souza, que durante todo o trabalho operacional nenhum policial lotado no 2º Subgrupamento de Polícia Rodoviária Estadual, esteve presente.
Devido o tamanho da quadrilha, nós já passamos o caso para as autoridades que estão dando continuidade ao trabalho”, disse.
Ele ainda acrescenta que algumas pessoas realmente adquiriram os carros enganados, mas a grande maioria sabia do esquema.
"Os carros e motos, comprovadamente, quase todos foram roubados ou furtados aqui no RN ou na PB”, disse o Major Edílson.
Fonte: Sidney Silva

0 comentários:

Postar um comentário