INCÊNDIO ATINGE ANTIGA ACADEMIA DE POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ | Currais Novos News

Pages

INCÊNDIO ATINGE ANTIGA ACADEMIA DE POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ


Um incêndio ocorrido neste domingo (9) destruiu 20 automóveis que se encontravam no pátio da antiga Academia de Polícia Civil de Fortaleza (APOC). O delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, disse ter obtido a informação de que o fogo começou do lado de fora do prédio, onde vive uma comunidade. "Todos são carros apreendidos das mãos de traficantes, outros adquiridos de forma irregular, por estelionato. Nenhum carro era viatura ou apreendido no trânsito", esclareceu.
O delegado geral disse que ainda não se pode dizer se foi uma ação criminosa, mas chamou a perícia forense para estudar o local e colher elementos para analisar a origem do fogo. "A perícia ainda está analisando. Independente disso, já mandei instaurar inquérito no 4º Distrito Policial", afirmou.


De acordo com Dantas, o Corpo de Bombeiros chegou cerca de oito minutos após ser chamado e conseguiu debelar o fogo, que começou por volta de meio-dia. Além disso, Dantas afirmou que não houve nenhum dano nem ao edifício pertencente à Polícia Civil, nem às casas do entorno. "Também não se queimou nenhum papel", acrescentou. Ele levantou ainda a hipótese de que o incêndio pode ter ocorrido por causas naturais. "Esse período é o mais seco no Ceará", ponderou.

Corpo de Bombeiros conseguiu debelar o fogo, que ainda destruiu 20 carros, de acordo com delegado. (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)
Corpo de Bombeiros conseguiu debelar o fogo, que
ainda destruiu 20 carros, de acordo com delegado
Depósito de carros
Segundo o delegado, o local onde já funcionou a academia de Polícia Civil, hoje serve como depósito para móveis e veículos apreendidos. "Também funciona lá um grupo de trabalho com delegados e escrivães, encarregados de investigarem homicídios, e ainda funciona o nosso estande de tiros", acrescentou.
As instalações da Polícia Civil, na rua Professor Guilhon, no Bairro de Fátima, são protegidas por um muro alto, cerca elétrica e vigilância 24 horas, de acordo com Dantas. "Mas o muro passa ao lado de um trilho onde há uma comunidade em que moram muitas famílias, que jogam lixo e podem ter tocado fogo no lixo", afirmou.
Segundo o delegado geral, as pessoas que estavam na vigilância perceberam o incêndio, quando o fogo já havia atingido dois carros, e o avisaram imediatamente. "Quando cheguei, ainda iniciamos uma tentativa de apagar o fogo, enquanto os bombeiros não chegavam, mas veículo é muito infalmável", disse.
Fonte: G1

@Cnovos_News

0 comentários:

Postar um comentário