Irmã mais velha de Caetano Veloso morre aos 83 anos em Salvador | Currais Novos News

Pages

Irmã mais velha de Caetano Veloso morre aos 83 anos em Salvador


Nicinha morreu após uma insuficiência respiratória.
Ela será sepultada em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano.

Do G1 BA

Irmã mais velha de Caetano Veloso morre aos 83 anos em Salvador (Foto: Edvaldo Nascimento/ Arquivo Pessoal) 
Da esquerda para a direita: Edith, Elza e Eunice
(Foto: Edvaldo Nascimento/ Arquivo Pessoal)
A irmã mais velha dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia morreu na tarde desta quarta-feira (26/10/11), em Salvador, vítima de insuficiência respiratória. Eunice Veloso, mais conhecida como Nicinha, estava internada desde setembro na UTI do Hospital Português, de acordo com informações da irmã Mabel Veloso. Ela completou 83 anos no último dia 9 deste mês.
O corpo de Nicinha segue ainda nesta quarta-feira para Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, onde será velado a partir das 17h no Memorial Edith do Prato. Na quinta-feira, a partir das 8h, o corpo sai em cortejo para a Igreja da Purificação, onde será celebrada uma missa e uma homenagem será feita pelo coral Miguel Lima, do qual Nicinha fazia parte. O sepultamento está previsto para as 11h, no cemitério da cidade.
Nicinha foi adotada por Dona Canô, matriarca dos Veloso, aos três anos de idade. Ela era irmã biológica de Edith do Prato, sambista baiana.
Homenagem
Em 1975, Caetano Veloso apresentou ao público a música 'Nicinha', faixa do álbum 'Qualquer coisa'. A música é uma homenagem à irmã do cantor baiano, que tocava piano e também fazia parte de um coral.

0 comentários:

Postar um comentário