Policiais do 3º DPRE realizam operação em Parelhas, apreendem 12 veículos e detém condutor embriagado | Currais Novos News

Pages

Policiais do 3º DPRE realizam operação em Parelhas, apreendem 12 veículos e detém condutor embriagado



Durante todo o dia desta segunda-feira (03) policiais do 1º GPRE/3º DPRE estiveram realizando blitz na cidade de Parelhas, com o objetivo de tirar de circulação condutores sem habilitação, veículos sem condições de tráfego e coibindo principalmente a prática de embriaguês ao volante.

A ação faz parte da operação "EXTENÇÃO SERIDÓ", desencadeada desde o início do mês de setembro pelo comando do 3º DPRE e que cumpre determinação do Ministértio Público Estadual.


Nesta oportunidade foram apreeendidos 12 veículos, sendo 9 motocicletas e 3 carros, que ficaram estacionados no pátio do pelotão policial parelhense. As infrações são as mais variadas: veículos movidos a botijão de gás, com placas amarelas, documentação atrasada a vários anos e uma embriaguês ao volante.

Foi flagrado na operação em completo estado de embriaguês alcoólica guiando uma motocicleta, o senhor: José Francisco de Araújo (46 anos). Ele conduzia uma Honda/Pop 100 de placa MNZ 0927 (Parelhas/RN), trazendo consigo um passageiro sem capacete, ao ser abordado pelos PMs do trânsito, Francisco passou a desacatar a guarnição com palavras de baixo calão, mandando inclusive um Cabo"socar a moto naquele local". O magnata foi detido e levado até o posto da PRF na rajada, para ser submetido ao teste de alcoolemia, onde foi constatado o valor de 1,13 mg/l (miligramas de alcool por litro de sangue), valor 4 vezes maior do que o permitido para que seja configurado crime de trânsito.

Foi dada a voz de prisão para o condutor que foi trazido para os procedimentos criminais na 3ª DRP em Caicó, ficando ele a disposição da autoridade judiciária competente.

Segundo o Major Silva Neto (comandante do 3º DPRE) a operação"Extensão Seridó" não tem data para terminar, e vai abrangir todas as cidades seridoense.

0 comentários:

Postar um comentário