MILÍCIA É INVESTIGADA POR 19 EXECUÇÕES EM FORTALEZA | Currais Novos News

Pages

MILÍCIA É INVESTIGADA POR 19 EXECUÇÕES EM FORTALEZA


O revólver de calibre 38, modelo T.A. (tiro ao alvo) foi apreendido com um sargento reformado da PM. A arma pode ter sido usada no duplo homicídio

A atuação de uma ´milícia´ em dois bairros de Fortaleza pode ser a chave para a elucidar, pelo menos, 17 execuções sumárias ocorridas nos últimos quatro anos. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o grupo é comandado por um sargento reformado da Polícia Militar e o irmão dele, um ex-PM.

Vagando à noite em motocicletas pelas ruas do Pan- Americano e Planalto Ayrton Senna (antigo Pantanal), o grupo se apresenta como uma empresa de "vigilância especializada", oferecendo ´proteção´ aos moradores e comerciantes em troca de um pagamento. No entanto, para a Polícia, a atuação dele está diretamente ligada ao tráfico de drogas e aos assassinatos de autoria desconhecida ocorridos desde 2007 nas duas áreas periféricas da Cidade.

O último crime atribuído a essa ´milícia´ ocorreu na madrugada do último dia 27, na Rua Gerôncio Bezerra, no Pantanal, quando bandidos mataram o casal Cláudio Willame da Silva, 22; e Maria Auricélia Santos da Silva, 32.

Seis pessoas supostas integrantes da ´milícia´ foram indiciados no inquérito nº119-00134/2011, instaurado no 19º DP (Conjunto Esperança) que apurou o duplo assassinato. Os crimes variam desde homicídio qualificado até formação de quadrilha.

A investigação concluiu que quatro homens chegaram em motos em frente à residência do casal, além de um veículo Santana, que estava no apoio com mais dois homens.

Um dos pistoleiros, identificado como Francisco Lima Pessoa, 28, o ´Chico da Nazaré´, entrou na casa portando um revólver de calibre 38 cano longo, modelo T.A. (tiro ao alvo) e baleou Maria Aurineide Santos da Silva e executou o casal a tiro.

No mesmo dia do crime, ´Chico da Nazaré´ foi detido por policiais do Grupo Raio, da Companhia de Policiamento de Motos, no bairro Pan-Americano. Ele foi autuado em flagrante acusado de ser matador do casal e lesionar a mulher.

Sargento
No momento da prisão de ´Chico da Nazaré´, o irmão dele, o sargento reformado da PM Paulo Lima Pessoa, 43, teve a arma apreendida, um revólver semelhante ao usado no duplo assassinato. Francisco Pessoa, o ´Chico da Nazaré´ foi indiciado por homicídio e formação de quadrilha. Ele nega participação na dupla execução.

Além dele, responderão pelo mesmo crime os vigilantes José Adilson dos Anjos Silva; Alyson Costa da Silva, 23; e Francisco Milton. Segundo a Polícia, eles estavam nas motos dando apoio na ação criminosa.

Os irmãos Paulo e Fábio Lima Pessoa, sargento reformado da PM e o ex-PM, foram indiciados no inquérito pelo crime de formação de quadrilha.

0 comentários:

Postar um comentário