Estelionatário que já foi preso em Caicó/RN desta vez fez suas vítimas em Itaporanga | Currais Novos News

Pages

Estelionatário que já foi preso em Caicó/RN desta vez fez suas vítimas em Itaporanga




É grande o número de comerciantes de Itaporanga vítima de um homem acusado de aplicar golpes em várias praças do Nordeste. O nome dele éLindemberg Fernandes da Silva, de 66 anos, que chegou à cidade no começo deste mês passando-se por empresário e enganou muita gente.
Dizendo que iria botar uma loja de pneus (Carajás Pneus) na cidade, ele alugou e comprou imóveis, tomou dinheiro emprestado e fez várias compras no comércio local, mas desapareceu sem pagar a ninguém.

Somente em uma única loja da cidade, o falso empresário comprou mais de dez mil reais em móveis e eletrodomésticos; aplicou mais um golpe de 5 mil em um comércio de tecidos; outro de 2 mil em uma loja de roupas; e tomou 4 mil emprestado a um comerciante local, e também não pagou. Até uma bijuteria foi vítima do golpista.

Pelo menos três comerciantes locais procuraram a delegacia nos últimos dois dias para prestar queixa contra o homem, que no dia 19 de setembro passado chegou a ser preso pela polícia do Rio Grande do Norte, acusado de aplicar golpes nas cidades de Caicó e Currais Novos, onde também enganou o comércio dizendo que iria instalar uma revenda de pneus.

Depois de liberado para responder ao processo em liberdade, o homem voltou a agir: chegou a Itaporanga no começo de novembro e, desde o dia 23, não foi mais visto na cidade, deixando um grande prejuízo no comércio local. Somente depois de enganados é que os comerciantes notaram que o acusado tinha o nome sujo na praça e já havia sido preso por estelionato. “Bem vestido, bem aparentado e com um papo de derrubar avião, ele engana todo mundo”, disse uma das vítimas na manhã desta terça-feira, 29, enquanto prestava queixa na delegacia local. Lindemberg Fernandes da Silva também responde a processo em João Pessoa/PB. 

0 comentários:

Postar um comentário