Polícia já identificou três integrantes da quadrilha que aterrorizou a cidade de Parazinho/RN | Currais Novos News

Pages

Polícia já identificou três integrantes da quadrilha que aterrorizou a cidade de Parazinho/RN


A delegacia de Parazinho conta com efetivo de apenas quatro PMs
A delegacia de Parazinho conta com efetivo de apenas quatro PMs

As investigações da polícia sobre a atuação de uma quadrilha que aterrorizou o município de Parazinho no domingo passado, 20, estão avançando. As polícias Militar e Civil trabalham em conjunto para identificar, prender e responsabilizar os responsáveis pela série de assaltos – inclusive a uma delegacia da cidade distante cerca de 120 quilômetros da capital. Até agora, três suspeitos já são conhecidos dos agentes de segurança pública. A informação foi repassada pelo major Josemário Xavier, comandante do 2ª Companhia Independente da Polícia Militar em Touros. Segundo ele, desde o dia do crime, o trabalho é intenso nas buscas dos responsáveis pelos assaltos. “Não paramos desde domingo. Nossa equipe de inteligência trabalha junto com a delegacia regional em João Câmara para tentar desvendar o assalto”, disse.

O oficial PM preferiu não revelar detalhes sobre os suspeitos, de forma que as investigações não sejam atrapalhadas. “A investigação avança rapidamente, mas revelar detalhes prejudicaria o trabalho e poderia colocar em risco os nossos informantes “, afirmou o major. A polícia já sabe que pelo menos um dos integrantes da quadrilha conhecia a região e pôde passar informações sobre a rotina da cidade e do destacamento policial.  As armas levadas do local – com exceção de três revólveres já recuperados – ainda permanecem em poder do bando. Um fuzil calibre 762, uma espingarda calibre 12 e duas pistolas estão nas mãos dos suspeitos. Buscas ocorrem tanto na capital, quanto no interior.

Lotérica também foi alvo da ação dos bandidos(Foto:Adriano Abreu)
O caso
 
Pouco mais de trinta minutos foram suficientes para mudar a rotina da pacata cidade de Parazinho – distante cerca de 120 quilômetros da capital do Estado. Os pouco mais de cinco mil habitantes do município foram surpreendidos pela atuação de uma quadrilha, que realizou um verdadeiro arrastão por estabelecimentos comerciais da localidade. Rendidos, os dois policiais militares de serviço nada puderam fazer para combater a ação criminosa.

 Ford KA atingido por tiros(foto:Adriano Abreu)

A atuação da quadrilha surpreendeu pela ousadia. O roubo de armas e fardamento do destacamento da Polícia Militar da cidade facilitou os assaltos conseguintes. Assim que chegaram à cidade, por volta das 11h do domingo passado, fizeram da delegacia da cidade o primeiro alvo. Armados, disfarçados e protegidos, os cerca de seis homens partiram para os próximos alvos. Três supermercados vizinhos tiveram o dinheiro do caixa levado, assim como uma casa lotérica. Deste último levaram R$ 6.653,40, de acordo com informações do boletim de ocorrência registrado.

Fonte: Marcos Carvalho/tnonlin

0 comentários:

Postar um comentário