Rio Grande do Norte quer produzir 5 toneladas de ouro | Currais Novos News

Pages

Rio Grande do Norte quer produzir 5 toneladas de ouro


A disparada do preço do ouro e as incertezas quanto ao valor do dólar e do euro no mercado internacional fizeram ressurgir no Brasil a viabilidade econômica para ser retomada extração de pedras preciosas no Brasil, em especial o ouro. E, nesse cenário, o Rio Grande do Norte aparece bem, com previsão de produzir até seis toneladas de ouro por ano.
 
Essas informações foram publicadas em três páginas do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, destacando a produção de ouro na região de Minas Gerais, mas destacou os investimentos que já estão sendo feitos em estudos para reativar minas e abrir outras no Rio Grande do Norte. O coordenador de desenvolvimento mineral Fábio Rodamilans, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SEDE), confirma as informações de o Globo.
 
Segundo ele, o subsolo do Rio Grande do Norte é rico não somente em ouro. Tem também em abundância ferro e xelita na região Seridó, calcário na região de Mossoró, rocha ornamental lainston na região de Apodi, gema, ametista, esmeralda, feldspato na divisa com o Estado da Paraíba e também nas imediações de Lajes. "Como você pode ver, o Rio Grande do Norte está em cima de muito minério, mas que não havia viabilidade de exploração; agora tem", diz Fábio Rodamilans.
  

0 comentários:

Postar um comentário