SEIS PESSOAS FORAM PRESAS ACUSADAS, INCLUSIVE, DE INVADIREM O PRÉDIO DO TJRN. | Currais Novos News

Pages

SEIS PESSOAS FORAM PRESAS ACUSADAS, INCLUSIVE, DE INVADIREM O PRÉDIO DO TJRN.


Na tarde desta segunda-feira (7), na sede na Polícia Civil, o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair Rocha, o delegado geral de Polícia Civil, Fábio Rogério Silva e a diretora da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEICOR), delegada Sheila Freitas, detalharam a operação denominada Themis, que culminou com a prisão de seis pessoas envolvidas com arrombamentos de caixas eletrônicos.
O secretário da Segurança Pública, Aldair Rocha, destacou a importância do trabalho investigativo da Polícia Civil na elucidação de crimes como os de arrombamento a caixas eletrônicos. Já o delegado geral, Fábio Rogério Silva, destacou o número de prisões ocorridas em operações da Polícia Civil nos últimos quatro meses.

Equipe de policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado sob o comando da delegada Sheila Freitas, juntamente com Núcleo de Inteligência da Polícia Civil prendeu na noite deste domingo (6), seis integrantes de uma quadrilha acusada de arrombar caixas eletrônicos em Natal. Eles fazem parte do bando que, no último dia 30 de outubro, invadiram e assaltaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado no Tribunal de Justiça do RN.
Os presos foram identificados como ALISSON MARCOS FIRMINO BARBOSA, 33 ANOS, POLICIAL MILITAR; O CHEF DE COZINHA CARIOCA GUSTAVO FREITAS MACHADO ALVES, 27; O POLICIAL MILITAR WAGNER JOSÉ GOMES MACEDO DA SILVA, 29; FRANCISCO BATISTA SILVA, 28; O ESTUDANTE DE DIREITO PAULO TEIXEIRA DE LIMA, 33; E O BOLEIRO ÁLVARO RODRIGUES ALVES DA SILVA, DE 20 ANOS. As prisões aconteceram em um bar no bairro de Ponta Negra e na Ribeira.
Plano detalhado pelos criminosos seria usado para roubo na madrugada desta segunda-feira
De acordo com a delegada Sheila Freitas, as investigações tiveram início desde o arrombamento ao caixa eletrônico da Secretaria de Educação, localizado na Ladeira do Sol, ocorrido no último dia 1º de outubro. “Descobrimos que o modus operandi da quadrilha que atuou nesse assalto é o mesmo do arrombamento à sede do Tribunal de Justiça, ou seja, a maneira como agiram é igual nos dois casos, por isso desconfiamos que fossem o mesmo bando”, disse a delegada.
A quadrilha foi localizada após denúncias dando conta de que haviam pessoas no bairro da Ribeira portanto uma grande quantidade de armas. Durante as investigações do roubo ao TJ, em que as vítimas foram ouvidas também se soube que havia um morador da região que circulava livremente armado pelas ruas.
A polícia descobriu também que o chefe da quadrilha é do sul do Brasil e chama-se Antônio Carlos Marcelino. No Rio Grande do Norte quem coordena as ações dos arrombadores é um homem chamado Cesar Cardoso de Lima.
Além das prisões a polícia apreendeu armas, munições, dinheiro, veículos e uma vasta quantidade de objetos, entre eles diversas ferramentas. A ação foi batizada de “Themis” em alusão à deusa da justiça. Ao todo 40 policiais civis participaram da operação. Também foi encontrado com os bandidos um plano para o arrombamento de um caixa eletrônico situado na estrada da Redinha que seria cometido na madrugada de hoje.
Fonte: Assessoria Degepol / Portal BO

1 comentários:

Anônimo disse...

bem feito

Postar um comentário