Empresário do ramo imobiliário foi morto a tiros em Natal | Currais Novos News

Pages

Empresário do ramo imobiliário foi morto a tiros em Natal



De acordo com familiares e vizinhos, a vítima era empresário do ramo de imóveis, tendo dezenas de casas e apartamentos alugados naquela bairro.Um empresário de 83 anos foi morto violentamente, no bairro das Quintas. Na manhã desta quarta-feira (25), Francisco Corcino Freire se preparava para mais um dia de trabalho em seu escritório, quando por volta das 8h30, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e o executaram com um disparo de arma de fogo que atingiu a testa da vítima.

O crime aconteceu na rua São Geraldo, uma das principais das Quintas. Francisco Corcino tinha uma casa de primeiro andar e, na parte de baixo, mantinha um escritório, que abria todos os dias da semana para receber seus clientes. De acordo com familiares e vizinhos, a vítima era empresário do ramo de imóveis, tendo dezenas de casas e apartamentos alugados naquela bairro.
Na manhã de hoje, assim como fazia todos os dias, ele abriu a garagem, que também servia como escritório, e retirou sua caminhonete, deixando o veículo na frente da casa. Pouco tempo depois, os assassinos chegaram armados e começaram a atirar. Apenas um disparo acertou a cabeça de Francisco Corcino. O empresário estava sentado por trás da mesa do escritório e não teve tempo de reação. Após ser baleado na testa, o homem de 83 anos acabou caindo morto. A mulher dele estava em casa, na parte de cima do prédio e ao ouvir os disparos desceu para ver o que tinha acontecido, encontrando o marido morto.

Logo após o homicídio, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado e enviou policiais militares para a rua São Geraldo. Até mesmo o comandante do 9º Batalhão da PM, coronel João Santos, responsável pelo policiamento daquela área, esteve na cena do crime. Ele explicou que de imediato determinou que todos os policiais da área ficassem atentos para tentar localizar algum suspeito.

No entanto, não se tem muitas informações sobre as características dos responsáveis pelo assassinato. Populares disseram que eles estavam de capacete e em uma motocicleta de cor preta, cujo modelo e placas não foram identificados. Após cometerem o crime, eles saíram em disparada, descendo pela rua São Geraldo, indo, provavelmente, em direção ao bairro de Igapó, na zona Norte de Natal. Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia também foram acionados e recolheram o corpo da vítima. No local do homicídio, eles encontraram os documentos de Francisco Corcino e mais de R$ 500 dentro dos seus bolsos. Por esse motivo, a possibilidade de assalto, embora seja investigada pela polícia, foi mais reduzida.

Uma equipe do 7º Distrito Policial, localizado também nas Quintas, começou os trabalhos investigativos ainda na manhã de hoje. Os agentes da Polícia Civil ficaram responsáveis pelo registro do Boletim de Ocorrência para que o inquérito seja instaurado. Preliminarmente, os policiais informaram que uma das linhas de investigação, além do assalto, será de crime por agiotagem. Isso porque como o empresário tinha muitos imóveis e movimentava uma quantia razoável de dinheiro por mês e, provavelmente, também concedia empréstimos. Outra possibilidade é de vingança ou crime por encomenda, até mesmo pela forma como a execução foi realizada, com características de ter sido praticada por profissionais.

Fonte: Portal BO

0 comentários:

Postar um comentário