Presos tentam fugir de carceragem da Esperança e são flagrados por câmera | Currais Novos News

Pages

Presos tentam fugir de carceragem da Esperança e são flagrados por câmera


Monitor de vigilância possibilitou que fuga fosse abortada.
O sistema de monitoramento por câmera do Núcleo Provisório de Custódia da Polícia Civil, localizado na Cidade da Esperança, evitou que vários presos escapassem da unidade, no início da manhã desta terça-feira (31). Os guardas que trabalhavam de plantão conseguiram visualizar o momento em que os detentos serravam parte da grade para escaparem.
De acordo com Antônio Carlos, agente da Polícia Civil, a tentativa de fuga foi registrada por volta das 4h. “Um policial estava atento ao monitor e viu quando o preso já estava colocando a cabeça para o lado de fora. Neste momento, ele acionou os colegas e correu para evitar que os presos fugissem”, conta.
Para conseguir quebrar um pedaço da parte inferior da grade, os presos usaram serras e montaram uma espécie de corda de lençóis. Isso foi usado para amarrar no pedaço da grade e puxar a barra de ferro, abrindo, assim, um buraco de aproximadamente 40 centímetros. No local onde foi evitada a fuga estão 80 presos.
O agente Antônio Carlos, da Polícia Civil, informou que a carceragem tem sido usada como uma espécie de triagem. De acordo com o policial, os homens que são detidos e autuados nas delegacias de Plantão de Natal são levados para lá, onde passam uma média de dez dias, até que apareçam vagas no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte.
Após o flagrante feito no início da manhã de hoje, os policiais civis conseguiram identificar três presos que supostamente seriam os donos das serras. “Lindemberg Pereira da Silva, Reginaldo Queiroz Leonardo e Valdir Gley Souza do Nascimento assumiram a responsabilidade do material e da tentativa de fuga”, destacou Antônio Carlos. 

Fonte: Portal BO

0 comentários:

Postar um comentário