4shared toma susto com caso Megaupload e começa a deletar arquivos dos usuários | Currais Novos News

Pages

4shared toma susto com caso Megaupload e começa a deletar arquivos dos usuários


4shared

Depois da prisão do fundador do Megaupload, agora é o 4shared, site líder de compartilhamento de arquivos no Brasil que está começando a fechar o cerco contra a pirataria. A página está deletando contas de usuários que violem direitos autorais e apagando tudo que possa ser comprometedor.

O 4shared é muito popular no Brasil. Segundo o site Alexa, que mede o tráfego na internet, ele é, até esta terça-feira (24), o 22º site mais acessado do país - inclusive à frente do Megaupload, 27º.

Kim Schmitz, alemão fundador do Megaupload, foi preso na Nova Zelândia e já teve a extradição requerida pelos Estados Unidos, tudo por suposta pirataria virtual. O site, assim como o 4shared e similares, permitia que arquivos fossem armazenados e baixados livremente - permitindo assim, indiretamente, que pirataria e arquivos de conteúdo sexual circulassem na rede.

E o 4shared não é o único que está "secando". Páginas como Video BB, File Jungle, Upload Station e File Post também estão fazendo uma "limpa" nos arquivos.

0 comentários:

Postar um comentário