Marcos Valério afirma que Lula era o chefe do mensalão | Currais Novos News

Pages

Marcos Valério afirma que Lula era o chefe do mensalão


Marcos Valério
Numa reportagem de capa, a revista Veja traz revelações sobre o mensalão atribuídas ao publicitário Marcos Valério. Segundo a revista, o publicitário teria afirmado que o ex-presidente Lula era o chefe do esquema e que o desvio de dinheiro teria sido muito maior do que o divulgado até agora.
Marcos Valério já foi condenado pelo supremo por corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro. A reportagem está na capa da revista, que promete revelar os segredos de Marcos Valério, pivô do escândalo do mensalão, mas está baseada em declarações do publicitário a amigos e interlocutores.
Caixa do PT
Valério teria calculado em R$ 350 milhões o caixa do PT — quase três vezes mais que o apurado pela polícia federal no esquema do mensalão. E acusa o ex-presidente Lula de "ter se empenhado pessoalmente na coleta do dinheiro". No auge do escândalo, os denunciantes do caso sustentaram que lula não sabia de nada.
Segundo a reportagem, Valério agora diz que "Lula era o chefe" e afirma que o ex-presidente só não foi acusado porque ele, Delúbio Soares e José Dirceu se calaram.
Promessa de proteção
Revela ainda que o tesoureiro do PT tinha intimidade com o então presidente, que até dormia no Palácio da Alvorada, segundo a Veja, Valério teria recebido a "promessa de proteção" e "esforço para retardar o julgamento e amenizar a pena". Ele teria medo de ser assassinado.
O advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, desautorizou a reportagem. Afirma que o publicitário não dá entrevistas desde 2005 e não confirma as declarações atribuídas a ele. Marcos Valério já está condenado no STF (Supremo Tribunal Federal) por três crimes e ainda responde por outros dois. O ministro Marco Aurélio Mello declara que a reportagem não influenciará no julgamento, porque o supremo se baseia apenas na denúncia do procurador geral.
O presidente Lula passou o sábado (15) em compromissos de campanha e não comentou o caso.

Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário