Segundo policial civil envolvido em confronto no RN morreu, confirma PM | Currais Novos News

Pages

Segundo policial civil envolvido em confronto no RN morreu, confirma PM


Interior onde os dois policiais civis foram baleados mostra marcas de sangue (Foto: Henrique Dovalle, da Inter TV Cabugi)  
(Foto: Henrique Dovalle, da Inter TV Cabugi)
O comandante do Policiamento Metropolitano de Natal, coronel Wellington Alves, confirmou a morte do seu próprio irmão, o policial civil Antônio Pereira Pinto Neto, de 48 anos. Antônio Neto foi atingido por tiros de fuzil durante confronto com assaltantes na noite desta segunda-feira (3). O agente foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde passou por cirurgias para retirada dos projéteis que lhe atingiram a cabeça e o abdome.
saiba mais
Além de Antônio Neto, o também policial civil Jovanez de Oliveira Borges, de 39 anos, não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos e morreu a caminho do hospital ainda na noite da segunda-feira.
Antônio Neto havia sobrevivido à tocaia ocorrida na noite desta segunda-feira em uma estrada carroçável da comunidade de Taborda, zona rural do município de São José de Mipibu, na região da Grande Natal. O agente, segundo informações de seu próprio irmão, o coronel da PM Wellington Alves, foi submetido a três cirurgias para retirada de dois projéteis de fuzil.
Antônio, que tem 15 anos de carreira e atualmente compõe os quadros da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), estava ao lado companheiro de delegacia Jovanez de Oliveira Borges, de 39 anos, que também foi atingido pelos disparos e não resistiu aos ferimentos. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.O velório do policial acontece na manhã desta terça-feira (4), no Centro de Velório Morada da Paz, em Parnamirim.
A ocorrência
Antônio e Jovanez foram ao distrito de Taborda em busca de uma caminhonete L 200 que havia sido roubada. Ao localizarem o veículo (rastreado por GPS), então abandonado na beira de uma estrada carroçável, a Polícia Militar foi chamada para dar apoio. Após a confirmação de que se tratava mesmo do carro que eles procuravam, os militares foram dispensados.
Logo após a partida da PM, no entanto, uma segunda caminhonete se aproximou em alta velocidade da viatura onde estavam os agentes e pelo menos quatro homens fortemente armados abriram fogo. Houve confronto e os dois policiais civis foram alvejados.
A segunda caminhonete usada pelos criminosos foi abandonada e o bando fugiu para dentro de uma região de mata fechada. Os policiais militares retornaram ao local assim que ouviram os disparos, mas quando chegaram já encontraram os dois agentes gravemente feridos. Jovanez ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Antônio Neto foi levado para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim. De lá, foi removido para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, onde foi submetido a procedimentos cirúrgicos para a retirada de projéteis de fuzil. “Uma bala acertou a cabeça e a outra o abdome”, revelou o coronel Alves. “Agora vamos rezar para que ele se recupere. Tenho fé e nunca deixei de acreditar que ele vai sair dessa”, concluiu o irmão.
Camisas da PF e balas de fuzil
Dentro da caminhonete abandonada pelos bandidos a PM encontrou camisetas pretas com identificação da Polícia Federal, o que levanta a suspeita de que o grupo estava preparado para alguma ação audaciosa. Também foram encontrados projéteis de fuzil deflagrados, o que também demonstra o poder de fogo da quadrilha.

Fonte: G1 RN

0 comentários:

Postar um comentário