PM's deixam cidades e viajam dezenas de quilômetros para abastecer viaturas no RN | Currais Novos News

Pages

PM's deixam cidades e viajam dezenas de quilômetros para abastecer viaturas no RN



Uma situação lamentável continua acontecendo com a forma de abastecimento das viaturas da Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, principalmente no interior do Estado. O detalhe que chama atenção em relação ao abastecimento das viaturas da Policia Militar do RN é a grande distância que Policiais de várias cidades percorrem para realizar este abastecimento e para isso gastam muito o próprio combustível e deixam cidades inteiras sem policiamento no momento do abastecimento. 

Aqui na Região do Seridó também não é diferente, a cidade polo onde acontece o abastecimento das viaturas da PM/RN é Caicó e um único Posto de Abastecimento (PA) é responsável pelo abastecimento de todas as viaturas de Caicó e de todas as outras cidade da Região, como por Exemplo; Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, São Fernando, Timbaúba dos Batista, Jardim do Seridó, Ouro Branco, São José do Seridó, Cruzeta e até cidades mais longe como Ipueira e Santana do Matos que pertencem a 5ºCIPM e 6º BPM tem que vir abastecer em Caicó.

Quando as viaturas destas cidades menores se deslocam para abastecer em Caicó trazem um motorista, o comandante da VT'r e um Patrulheiro, deixando assim a cidade de origem se qualquer Policial de serviço ou as vezes apenas com um plantonista ficando a cidade totalmente vulnerável para ação de criminosos sem falar também que a própria viagem para abastecer gera gastos de combustíveis, Pneus e outras peças.

Do Blog: Realmente é uma situação lamentável esses abastecimentos das viaturas da PM/RN, cidades pequenas como por exemplo, Ipueira, Ouro Branco, São José do Seridó entre outras, ficam sem Policiais quando os mesmos tem que viajar para abastecer em Caicó. Será que não seria mais fácil, menos gastos e cidades mais seguras , o Governo do Estado criar um cartão de crédito para que as viaturas pudessem abastecer nos postos das próprias cidades de orgiem ? e o Ministério Público não observa esses absurdo ?

0 comentários:

Postar um comentário