Currais Novos volta a ser referência no mercado mundial com a produção de Scheelita! | Currais Novos News

Pages

Currais Novos volta a ser referência no mercado mundial com a produção de Scheelita!


Foto: Vista das Usinas de Beneficiamento da MTS.
A Mineração Tomaz Salustino S/A tem um lucro liquido de 149,49%. Esses resultados foram publicados no dia 4 de abril de 2012 no Diário Oficial do Estado. A Mineração Tomaz Salustino S/A está instalada no município de Currais Novos/RN, distante 180 km de Natal/RN.

Em 2010 a Mineração Tomaz Salustino S/A teve um lucro de R$ 949,66 mil, saltando para R$ 2,36 milhões em 2011. O comércio da cidade de Currais Novos é a prova cabal dessa nova realidade econômica que se instala no município. A cidade que até então estava voltada para a prestação de serviços e comércio, volta a exercer uma atividade de mineração.  Esse crescimento vertiginoso é o resultado do alto consumo industrial dos países emergentes do BRIC - Brasil, Rússia, Índia, China. Com esses resultados a Mineração Tomaz Salustino S/A volta de vez ao mercado internacional.

Com essa marca, Currais Novos volta a ser referência no mundial como produtor de Scheelita.
Por: Antônio Guedes Filho - Terapeuta Ocupacional.

Do Blog: Além da Mineração Tomaz Salustino, através da Mina Brejuí, o município de Currais Novos tem outras empresas explorando Scheelita (Tungstato de Cálcio = CaWO4): Mineração Acauã, Mineração Currais Novos e mais três empresas de pequeno porte, comprando ou produzindo. Ao todo são mais de 600 empregos diretos. Outro detalhe: Currais Novos é responsável por 93% da produção nacional de Scheelita. 

0 comentários:

Postar um comentário