Irmã de Rafael Pepo diz que o caso pode servir de exemplo para outros jovens | Currais Novos News

Pages

Irmã de Rafael Pepo diz que o caso pode servir de exemplo para outros jovens


Um jovem de classe média, universitário, boa aparência e que frequentava os melhores ambientes da capital. Era assim que todos viam o estudante de direito Rafael Lima do Nascimento, de 28 anos. O rapaz era amado por todos os amigos, mas mantinha uma vida secreta e paralela. A juventude cercada de atenção e cuidados dos pais acabou tomando um outro rumo. Uma estrada sinuosa e com um destino certo: a morte.   
RAFAEL PÊPO, como era mais conhecido, envolveu-se ainda cedo com algumas amizades que o levaram a cometer pequenos delitos. Em pouco tempo passou a ser alvo da polícia em várias ocasiões. Crimes de assaltos, sequestros relâmpagos e arrombamentos de caixas eletrônicos eram atribuídos a ele. Rafael fazia exatamente aquilo que não precisava fazer.
Por outro lado, a família do rapaz tentava de todas as formas afastá-lo do mundo do crime. Os encontros com os pais e com a irmã, Rafaela Lima, eram sempre marcados por conselhos, promessas de mudança e, principalmente, por chances de abandonar de vez o que fazia.
"Nós fazíamos de tudo. Meus pais deram de tudo para ele largar essas coisas. Até a faculdade de Direito que ele tanto queria. O meu irmão não era uma pessoa do mal, ele tinha suas falhas, mas não queria o mal de ninguém. A morte dele serve de alerta para a juventude de hoje", desabafou Rafaela, em entrevista ao Portal BO.
Na madrugada do sábado (14), um telefonema para os pais de Rafael mudaria imediatamente a história de uma família que lutou até onde pôde para manter vivo um filho conquistado pelo crime. Rafael Pêpo foi morto durante uma perseguição policial na cidade de Santa Cruz, região do Trairí potiguar.
De acordo com policiais da Deicor (Divisão especializada em investigação e combate ao crime organizado), Rafael e outros quatro homens tinham tentado assaltar um comércio em Coronel Ezequiel e estavam em Santa Cruz para realizarem um arrombamento a um caixa eletrônico. O grupo foi surpreendido e, segundo a polícia, atirou contra a equipe de investigadores.
Apesar de reconhecer a legitimidade da vida pregressa de Rafael, a irmã dele prefere aceitar o final trágico do jovem de uma forma menos dolorosa. Segundo ela, daqui pra frente a família irá se dedicar a trabalhos de orientação para jovens em escolas e grupos religiosos. "Temos que usar para algum fim o que de alguma forma a vida nos ensinou ao longo desses anos, para que pessoas como Rafael não tenham o mesmo fim que ele teve", comentou.

Fonte: Portal BO

16 comentários:

Anônimo disse...

pra senpre vou te amar estarais pra senpre em meu coraçao lindo intelijente estrovertido e muito mais de melhor + vç tinha esse defeito q eu nao conhecia.que deus esteja com vçe por onde voçe estever e que ele te cubra com um manto de seda te amarei pra senpre rhafael lima.....

Anônimo disse...

um dia se passa apois outro e eu espero vç mim ligar,rhafael ando por todo canto buscando vç cade voçe meu amor? que nao aparesse,nossa as vezes pensso que isso e tudo mentira pensso q estou passando por um pezadelo, voçe estar viajando¿ e vai che
gar. minha ficha nao caio olho pro ceu e fico pedindo pra deus que voçe apareça saudades de uma dezesperada pra senpre eternamente.flavia santana!te amooooooooooooooooooooooooooooo rafhael lima.

Anônimo disse...

que o senhor te perdoi por todos seus erros meu lindo,ando na nayt penssando em te emcontrar nossa como e deficio nao ver aquele sorrizo aquele olhar carente pedindo coloo saudade..........pra mim seras rhafael lima universitario intelijente lindo e muito mais de melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

Anônimo disse...

Apesar de ñ ter conhecido Raphael Pêpo,fiquei estarrecida com o acontecido,até pq me coloco no lugar da Mãe dele principalmente...sei que nenhum pai ou mãe incentiva os filhos para o caminho ruim.
Mas ele achou fácil demais viver assim de assaltos e com certeza sabia que um dia tudo iria se descobrir.Quero deixar bem claro que quando ñ se esculta conselho de pai e mãe,mais cedo ou mais tarde se da mal,e esse mal são os pais que sofrem a falta,a saudade de um filho querido,amado...mas procurou o lado da bandidagem e terminou tragicamente morto pq quem ñ tem nada a perder que é a polícia,por muitas vezes são eles os piores ladrões e corruptos que vão pra matar mesmo e roubar os pertences dos mortos cruelmente.Lamento muito o sofrimento que os Pais de Raphael estão passando no momento e oro por eles mesmo sem conhece-los e que outras pessoas ñ venham a cair numa vida dessa de facilidade,pq o resultado é cadeia ou cemitério.

Anônimo disse...

saudadessssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss muita de voçe rafhael nao mim conformo nossa porq vç nao si imtregol, hoje estaria com nosco tepo eu iria te vizitar seila senpre q esculto avios do forro lenbro de vç meu amor voçe vai ficar pra senpre eternamente!na minha memoria.....q osenhor te perdoe por todos seus atos errado.bjs

Anônimo disse...

saudades suas voçe chegol mim conquitor e foi em bora tao rapido.
todo dia passo poraq pra olhar essa foto.te amooooo rhal lima!

Anônimo disse...

mais um fim de semana sem voçe meu amor.que deus cuide de voçe por onde voçe esteja e coloque sua amlma em um otmo lugar.voçe vai estar pra senpre em meu coraçao.te am...............

ANONIMO disse...

raphael lima!!! estudei com ele no ferro cardoso - sul, conheci a irmã dele raphaela lima que estudava na nossa escola tb, fiz vários trabalhos com ele e não o reconheci quando o vi depois de uns 12 á 13 anos depois ele que me reconheceu lá no seu banga!!! ele estava numa barraquinha de praia, com uma saveiro e um sonzão ligado, fiquei na mesa dele mais ou menos uma hora , tomamos uma cervejinha juntos e depois segui para casa e ele ficou com uns amigos lá na tal barraca!!!, quando sai da barraca um amigo meu me chamou e me disse, vc conhece raphael pepo? eu disse conheço estudou comigo e na época ele era muito meu amigo e só andava comigo e frequentava minha casa quando nós estudava-mos, ai foi quando ele me falou!!! rapaz pois ele nao é mais aquele seu amiguinho não rafael mudou muito e hoje ele está no mundo do crime, rouba som puxa carro e faz tudo de muito errado, assalta a mão armada e arromba caixas eletronicos!!! fiquei muito chocado com esta história toda pq pra mim rafael ainda era aquele moleque que tinha pensamentos bons e sonhava vencer honestamente na vida!!! e hoje quando eu vi esta matéria fiquei abismado com tudo o que aconteceu!!! o fim tragico !!! que deus o perdoi por tudo o que ele fez e o acolha no reino dos ceus!!! UM ABRAÇO PARA TODA A FAMILIA E QUE DEUS OS CONFORTE POR ESTA PERDA pq perder um irmão , um filho, um neto tragicamente como foi esta perda eh muito dificil de superar - só deus pra confortar!!!

Anônimo disse...

saudades eterna meu amor!voçe foi mais mim pareçe q mim deixou um bbzinho si e, vou cuidar do nosso filho com muito carinho mesmo sem voçe estar por perto!

Anônimo disse...

saudades!

Anônimo disse...

saudades muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

Não acreditei quando soube. Estudei com ele no colégio Piaget, na quinta série.É muito triste vc saber que um colega de classe entrou pra esse mundo do crime e infelizmente morre desta forma.
Que o senhor conforte a família e amigos. Fica o alerta para os jovens.

Anônimo disse...

saudades anjo do seu sorriso saudade de voçe que osenhor bote sua alma em um bom lugar um lugar de paz de luz.te amooooooooooooooooooooooooooooooooo vais ficar pra senpre em meu coraçao meu amor eternamente!

Anônimo disse...

saudade de voçe meu bbzao!

Anônimo disse...

ah meu gatao que saudades sua seu garanhao voçe chegol de masinho e rolbou meu coraçao.e sumil sinto tanto.que osenhor cuide bem de voçe por onde voçe estar,te amooooooo meu lindo nao mim cansso de passar nessa pagina pra tever.

Anônimo disse...

Vai aprender a escrever analfabeta. Tipica mulher de bandido....era um vagabundo q nao tinha pena de ninguem. Bandido bom, é bandido morto. Acho até que a familia se livrou de um fardo.

Postar um comentário