Recentemente uma jovem foi a uma festa country e enquanto aguardava a chegada dos amigos, ela e uma amiga beberam alguns copos de cerveja. E sem que percebessem, alguém colocou um comprimido conhecido como "Boa Noite Cinderela" no copo dela. Felizmente os amigos chegaram a tempo de protegê-la. Ela perdeu os movimentos do corpo e caiu ao chão. Ficou por três horas desacordada, onde não conseguia reagir ou fazer qualquer movimento.
Um alerta imprescindível as adolescentes é com o famoso golpe do "Boa Noite Cinderela", que é muito aplicado nesta festas. São produtos e substâncias aplicadas em bebidas alcoólicas sem que a vítima saiba com a intenção de modificar sua consciência e esteja incapacitada de reação em caso de abusos.
É primordial estar sempre em rodas de amigos de confiança e não deixar seu copo de bebida em local de fácil acesso onde pessoas estranhas possam adicionar algum destes produtos.
O objetivo do texto não é desencorajar ninguém a frequentar estes tipos de festas más prevenir, informar e alertar dos perigos. Acreditamos que a maioria das pessoas que frequentam as festas de música eletrônica vão para se divertir e não para usar substâncias proibidas.
O que motiva a maioria dos jovens e adolescentes a frequentar estas festas raves, country, rock, pagode ou outros estilos, ainda é o amor pela música e o encontro com os amigos de forma sadia.
Fonte: Blog da Força Tática
0 comentários:
Postar um comentário