Caçadores presos na madrugada do último sábado em Jucurutu foram postos em liberdade | Currais Novos News

Pages

Caçadores presos na madrugada do último sábado em Jucurutu foram postos em liberdade


 

O Juiz da Vara Criminal da Comarca de Currais Novos, Dr. Valdir Flávio Lobo Maia, concedeu liberdade provisória aos dois agricultores presos na madrugada do último sábado (14), sendo eles Arenildo Antônio da Silva (26 anos) e Pedro Rodrigues de Souza (24 anos),  detidos na Zona Rural de Jucurutu-RN.

A referida decisão judicial foi proferida no início da manhã de domingo (15/04), ambos tinham sidos presos sob a acusação dos crimes de porte ilegal de arma de uso permitido, disparo de arma de fogo, além do crime ambiental (caça de animais silvestres).

O Dr. Navde Rafael Varela dos Santos que defendeu os agricultores, alegou a desnecessidade da prisão cautelar, e ainda, o preenchimento de todos os requisitos autorizadores da liberdade provisória.

O Nosso Blog manteve contato com Dr. Navde Rafael, tendo o advogado afirmado que casos dessa natureza são frequentes em ano de grande estiagem, quando o homem do campo na luta pela sobrevivência se sente obrigado a praticar crimes dessa natureza (caça de animais silvestres) para garantir a necessidade protéica de seu grupo familiar.

0 comentários:

Postar um comentário