Caern instala hidrômetros em cinco bairros de Currais Novos | Currais Novos News

Pages

Caern instala hidrômetros em cinco bairros de Currais Novos


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está instalando 8.640 hidrômetros na cidade de Currais Novos, região Seridó. A iniciativa é parte do projeto do Sistema Adutor do Seridó, que é mantido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) com recursos do Ministério das Cidades. A aquisição dos hidrômetros foi feita pela Secretaria e a Caern é responsável pela instalação.
Atualmente, a cidade de Currais Novos conta com aproximadamente 12 mil ligações de água cadastradas na Companhia, destas apenas 7.769 ligações são medidas com hidrômetros. Assim, 4.254 ligações estão atualmente sem o medidor. “A prioridade é instalar hidrômetros para os clientes que não têm o equipamento, na sequência serão substituídos os hidrômetros que estão danificados”, explica José Dantas, assessor comercial da Caern.
Até o momento já foram instalados 200 equipamentos, iniciando no centro da cidade. No cronograma de execução estão previstas instalações de hidrômetros nos bairros Manoel Salustino, Gilberto Pinheiro, José Bezerra de Araújo, Santa Maria Gorete e JK. A previsão para a conclusão da instalação é nos próximos meses. O principal objetivo dos hidrômetros é reprimir o desperdício de água. “Os clientes que não têm medição, geralmente, utilizam a água de forma excessiva”, conclui José Dantas.

0 comentários:

Postar um comentário