PM prende em Pombal homem que matou dois a machadadas no RN e havia fugido da cadeia | Currais Novos News

Pages

PM prende em Pombal homem que matou dois a machadadas no RN e havia fugido da cadeia


alt
Considerado de alta periculosidade, pela forma brutal como cometeu um duplo homicídio, no Rio Grande do Norte, foi preso na noite desta terça-feira (27), no sítio Catolezinho, em Pombal, o assassino confesso Rosenildo Borges de Oliveira, de 28 anos, conhecido por “Machado” ou “Baiano”.
Ele estava sendo procurado pela Justiça do vizinho Estado, após fugir da cadeia de Caraúbas, no dia 09 de novembro deste ano, onde cumpria pena de 27 anos.
A prisão de “Machado” foi feita pela polícia militar, sob o comando do capitão Barbosa, que recebeu a informação de que o homicida estava trabalhando em uma pedreira na zona rural de Pombal.
Em entrevista à reportagem da Liberdade FM, o comandante da 2ª companhia revelou que foi feito um trabalho de levantamento para comprovar ser ele mesmo o procurado e depois foi feita a abordagem
Em poder do mesmo, os policiais encontraram um machado e uma marreta.
Rosenildo cumpria pena na Cadeia de Caraúbas e trabalhava na cozinha da unidade, tendo a confiança da direção.
No fim da tarde do dia 09 de novembro, ele aproveitou o horário da troca dos plantões dos agentes penitenciários e fugiu pulando uma cerca de contenção existente na lateral da cadeia.
"Machado" chegou a cumprir 4 anos e meio de prisão, após ser condenado pelas mortes de Rubens Ferreira Rodrigues, 29 anos, e o cunhado dele, Francisco Daniel da Silva.
Ele contou a reportagem da Liberdade FM que os crimes foram cometidos porque as vítimas batiam nele.
Ainda segundo sua versão, no dia 25 de abril de 2007, após uma bebedeira, e aproveitando-se de que as vítimas estavam dormindo em um acampamento de trabalho, na comunidade rural de Umbuzeiro, em Carnaubais, ele os matou cm os golpes de machado.
Ele agora será encaminhado à cadeia pública de Pombal, onde posteriormente será transferido para Caraúbas, para continuar cumprindo a pena. 


Fonte: É Sertão

0 comentários:

Postar um comentário