Droga, armas e Celulares na Cadeia Pública de Mossoró | Currais Novos News

Pages

Droga, armas e Celulares na Cadeia Pública de Mossoró


Numa revista de surpresa, 10 agentes penitenciários com o apoio da Polícia Militar (PM) conseguiram realizar uma grande apreensão na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza. A revista teve início por volta das 8h nos dois blocos de celas e foi encerrada próximo às 11h. Além de maconha e facas artesanais, os agentes encontraram pela primeira vez dentro das celas uma balança de precisão, fato que surpreendeu a direção da unidade.
“Ficamos surpresos porque se existe a balança é porque eles utilizam para pesagem da droga, se não, não haveria necessidade. Além disso, dentro da cela onde foi encontrada está encarcerado um dos maiores traficantes da unidade”, explica o Major Humberto Pimenta, diretor da Cadeia Pública. 
Os agentes que participaram da operação ainda apreenderam 15 celulares; maricas para consumo de entorpecentes; motores de ventiladores para perfuração das paredes; mistura para a fabricação de cachaça artesanal e uma bíblia com anotações de números de celulares que serão encaminhados ao serviço de inteligência da Polícia Federal. 
O Major Humberto informa que a operação foi realizada pela proximidade do final de ano e disse também que esses materiais entram na cadeia através dos familiares e amigos que vem para as visitas. Na última revista realizada na unidade houve um princípio de rebelião, mas dessa vez, a operação ocorreu dentro da normalidade.
A direção da Cadeia Pública informou que deverá solicitar junto ao judiciário a abertura de sindicância e o pedido de Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) para os 4 detentos suspeitos de comandar o esquema de tráfico dentro da unidade.
 
Fonte: O Camera

0 comentários:

Postar um comentário