Video registra Imagens feitas por um cinegrafista amador, policial atirando em criminoso rendido policial está preso | Currais Novos News

Pages

Video registra Imagens feitas por um cinegrafista amador, policial atirando em criminoso rendido policial está preso


A Polícia Militar decidiu prender o policial identificado como autor do disparo que feriu a perna de um criminoso que havia participado de um sequestro-relâmpago na tarde desta terça-feira (31), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo nota da PM, o policial será recolhido à unidade prisional da polícia ainda na noite desta terça-feira (31).

Além disso, será aberta averiguação sumária, onde será apurado se houve conivência ou prevaricação dos outros policiais que aparecem no vídeo.

O Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, determinou que os policiais sejam submetidos a processo de expulsão sumária, segundo informou o Jornal Nacional. Para o secretáio, é “inadmissível que uma polícia que busca a pacificação tenha policiais com esse tipo de conduta”.

Imagens de um cinegrafista amador mostram o PM atirando na perna de um criminoso, que já estava rendido, como mostrou o RJTV. O disparo foi feito após uma ação da Polícia Militar que evitou um sequestro-relâmpago, na Barra da Tijuca. Houve perseguição, troca de tiros e quatro bandidos foram presos. Na versão da polícia, sem saber das imagens do cinegrafista amador, o criminoso foi ferido durante o tiroteio.

A vítima do sequestro-relâmpago foi uma mulher, rendida na Avenida Lúcio Costa por quatro homens. Ela estava com um sobrinho, que tinha acabado de buscar na escola. Os criminosos renderam a mulher dentro do carro dela, e seguiram com ela e o sobrinho.

A Polícia Militar foi avisada da ação dos bandidos e conseguiu interceptá-los ainda na Barra da Tijuca. Os quatro homens foram presos e as vítimas libertadas sem ferimentos.

0 comentários:

Postar um comentário